quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A palavra é: resignação

Era uma vez uma mocinha que tinha um blog.
Era uma vez uma mocinha que parou de blogar e apagou seus posts.
Era uma vez uma mocinha que voltou a blogar de novo e novamente.
Era uma vez uma mocinha que não para de me atarantar com seus novos posts.

E o último foi esse: Resignação.

Meu comentário está lá, mas eu resolvi postar aqui também (com alguma edição - em itálico), porque nem todo mundo conhece a mocinha (e só por castigo, não coloco o blog dela nos meus links, viu?)
"Veja bem, eu estou do lado de cá, procurando emprego ou qualquer coisa que o valha.
Veja bem, eu estou do lado de cá e não sou um deles.
Veja bem, não é fácil. (não quero dizer – ou admitir – que seja difícil)
Veja bem, eu não quero me resignar e aceitar “qualquer coisa que o valha”. (por isso, entenda, qualquer coisa abaixo da minha formação e/ou experiência)
Não é bem assim que eu vejo o meu mundo.
Recomeçar sim, resignar-me não. Oi, acabei de sair de um estágio. Pois é… (E não teria problema em fazer outro, desde que fosse na minha área, no que gosto de fazer. Ainda tenho tempo, ou estou no tempo de "recomeçar"...)
Não quero aceitar que tenho que ser assim ou assado por não ser “um deles”. Que tenho que ganhar menos, inclusive. Ou que não sou qualificada porque não tenho “certificados” equivalentes.
Às vezes, eu durmo pensando nessa palavra, que seria a melhor forma de viver em paz. (Mas, acordo com outro pensamento. Devem ser os anjos...) Assim como você, penso que isso não é viver (ou é viver menos). Prefiro não me conformar e estar sempre pensando numa saída melhor, mesmo que mais tortuosa.
Seria meu medo hoje: ter que me resignar."
E é por isso que eu não desisto. Ou não quero pensar que desisti...

Um dia de cada vez. Ou até eu quebrar a cara. ;)

No dia que eu deixar de me sentir bem, não estará mais valendo a pena...

14 comentários:

  1. Sonhei com você essa noite! Você me ajudava a enrolar meu cabelo e eu super chateada porque os cachos não ficavam. Vou perguntar ao Dr. Freud o que isso significa! Bj, moça

    ResponderExcluir
  2. Então somos duas, duas a não querer viver uma vida meio assim, assim, bem assim. Admiro vc! Tenho certeza que sua luta não será em vão! BJ

    ResponderExcluir
  3. Eve vc nao está sozinha, nao és a única, existem milhoes, milhoes mesmo e nao só aki, mas em muitos outros lugares e realidades que estao lutando de alguma forma com as armas que podem, pode ser um recomeco ou por um outro ponto de vista uma continuidade e ambos sao cheios de signifcados depende da leitura de cada um, sei q vc está lutando e nada é da noite pro dia(ora se o mundo foi feito em 7 dias e se 1 dia pode ser 1000)na hora certa tudo vai decolar e acontecer :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lorna, sonhou comigo? Eu diria que vc está querendo/precisando de ajuda e pensei em mim pra te ajudar a desenrolar seus problemas. rs
    Se precisar, estou aqui, viu?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. vmsporn, com certeza. Vc falou uma verdade. Estamos todos no "recomeço", na "reinvenção" ou na "continuidade" independente tb de país. Se não dá de um jeito, dá de outro. Se não temos o diploma reconhecido, fazemos outro curso. Se não nos aceitam ali, tentamos acolá e assim a gente vai lutando e vencendo uma batalha depois da outra.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nada de problema Eve, agora só tem solução, inclusive, não demora muito para eu voltar ao batente!

    ResponderExcluir
  8. Eeee! Lorna, melhor ainda. Entao, tenho que te ajudar a ficar bonita. hahahahah
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com você Eve. Tem que ter paciência e persistência para fazer a coisa toda acontecer. Cada dia é uma luta e assim a vida segue em frente!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a gente aprende a reinventar as coisas, a dar um jeito ali e outro aqui. Nos vemos em "frias", às vezes somos ludibriadas, mas enfim estamos tentando, de um jeito ou de outro. Eu não sou "um deles", eu sou eu e tenho o meu direito de ter meu lugar ao sol também. A gente inventa e reinventa mas se conformar...acho que não. A gente dá um tempo, empurra com a barriga mas depois a gente volta a tentar tudo de novo hahaha Mesmo que algumas idéias não se concretizem, mas elas estão lá, borbulhando na sua cabeça...mas daí a se resignar de vez...não! Os sonhos devem ficar lá, vivos porque uma hora eles se realizam e se você se resigna...aí vc desistiu de vez! E isso não é justo! Não com quem realmente deseja seguir em frente.

    ResponderExcluir
  11. A graça da vida está em vencer os obstáculos diariamente, faz a gente ter mais esperança de que um dia tudo vai ser melhor. Fases boas, outras nem tanto, o que importa é a gente se renovar, lutar e nunca desistir.
    Forcça pra vc!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ó, só agora que li esse post!
    E te digo uma coisa, morena:

    VÁ APROVEITAR SUAS MERECIDAS FÉRIAS!! heuhauehau

    :-*

    ResponderExcluir
  13. Ai Bruna, agora eu fiquei triste. Vc nao lê meu blog... hahahahhaha
    Mas, falando sério, eu ando numa fase muito reflexiva e sensível, as férias realmente sao necessárias... rs
    E, ó, se ficou alguma coisa no ar, me diz, porque a última coisa que eu quero, é pessoal pensando que eu tenho o ego lá em cima, só porque adotei a postura de querer continuar na profissão, mesmo recomeçando com estágios, funções mais baixas etc. O que não significa que queira, um dia, chegar ao patamar que eu tinha antes. Eu sei que vai demorar...
    Eu disse, ando sensível (e nao é TPM. rsrsrsrs)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Eve, entendo perfeitamente, estou passando pela mesma situacao (como muitos de "nós"), mas o mais importante, como voce já disse, é nao desistir e nao entregar o jogo. Toda mudanca demanda tempo e esforco e alguns tiram de letra, e outros sofrem um pouco mais pelas adaptacoes, mas sempre há uma solucao! Eu mesma cheguei aqui a 2 anos, sem falar alemao, com um super diploma, anos de experiencia (estagios, vá lá, mas foram 7 anos!) e um mestrado do Reino Unido, com Honour e tudo mais, a melhor da turma e: desempregada. Me senti muito mal, que todo meu esforco nao havia valido a pena e que eu tinha entrado de gaiata num navio furado. Passei 1 ano de dona de casa forcada e chorona, procurando emprego e indo pra VHS aprender alemao. Comecei como estagiaria na minha area ano passado, e depois fui efetivada, mas desde entao nao paro de estudar, entendi que alemao vou aprender o resto da minha vida, que eu nao tenho que ter vergonha do que eu fiz e do que eu nao sei, e se fazem piada de mim, eu dou uma alemanzada e falo que nao tem graca na cara. Que quem fez piada ou debocha, nao tem a coragem que nos temos, que nao se refaz a cada dia que se levanta da cama e fala eu vim, vi e venci, pois nao é uma metamorfose ambulante. E aqueles que nao estao aqui pra me ajudar eu ponho no canto e ignoro. Acho que eu preciso de um blog tambem, esse comentario ta grande bacaraio ja! Amiga, forca na peruca!!!!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P