sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dica importante do dia

Se você, como eu, não gosta de frequentar salão, principalmente por ter tido mãe cabelereira e nunca ter gostado de ouvir seu nome saindo da boca das clientes, mas é obrigada. Porque, né, mãe queima filme de filho sempre quando pode, imagina sendo ela cabelereira? Imagina aí, ainda numa cidade do interior? Odilho!

Portanto, o que não se deveria fazer? Sair por aí contando que quer se divorciar, né mesmo? Porque, olha, essas coisas não se faz num salão. Principalmente se não era isso mesmo que você queria dizer. NÃO ERA ISSO QUE VOCÊ QUERIA DIZER!!! Uma letra sempre pode fazer uma grande diferença. (E um pronome reflexivo também, mas como não preciso dele pra montar a piada, deixa fora do babado, né?)

Dica importante do dia da tia Eve? Vamos lá aprender a diferença?

(sich) scheiden lassen: divorciar-se
(die Haare) schNeiden lassen: cortar (os cabelos)

Aprenderam? Pois é.

É claro que essas coisas não acontecem comigo. Foi com uma amiga de uma amiga, sabe? Então, menina, verdade...

P.S. Tipo assim, eu cortei o cabelo. Assim, tirei uns quatro dedos, ou seja, acabou-se as camadas. O ar selvagem deu lugar ao de menina comportada. (Sei...) Mas, quando só o pedreiro repara e seu marido pergunta se "você foi mesmo ao salão", não tenho muita motivação para contar por aqui, não. Drama, minha filha, drama. E uma dose de charme também. Até porque, do tempo que eu cortei, o cabelo já cresceu. rs

12 comentários:

  1. E essa foto do farol, Eve! Olhei e morri de saudade! saudade do calor, da água de coco e da vista maravilhosa do sol indo embora...

    Bom, só para te animar: eu usava óculos rosa bem moderninhos e troquei para outro vermelho e preto (também moderno), pergunte se o marido notou? E fica lá, na cara...

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahahahahha
    essas "amigas" que aprontam cada uma :D
    eu que nem me arrisco em saloes daqui: corto o cabelo em camadas e faco a taturana, digo, sobrancelha em casa. E olha, sem modestia, ficou profissional o resultado, com direiro a oirrrros economizados hohohoohohoh


    o header ficou lindo por demais :D

    beijukkkos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... bah eu não queria frequentar salão, mas depois do desastre que fiz na minha sobrancelha e os bifes que tiro dos meus dedos.... não tem jeito!

    ResponderExcluir
  4. Moooorrro de rir, Eve!!! A do pedreiro foi engraçada demais! e esse drama, ah....tem uma TPm por ai, não?? beijos, linda!

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo também já cresceu bastante desde que cheguei por aqui mas ainda não tive coragem de me aventurar em um salão... Cabelo cacheado é complicado demais mas eu não troco os meus cachinhos por nada. =P

    Um beijo Eve!

    ResponderExcluir
  6. rss eu daria meu dedo midinho pro meu cabelo passar dos ombros....pareco ter alergia na area pescoco cabelos..um nao gosta do outro nunca creceu até esse ponto...ou quebra..ou tora..ou cai..ou eu impacente passo a faca..snifff nem o pedreiro me dá fiu fiuuuuu. rsss eu lembro quando vc cortou os cabelo ja cresceram??? empresta umas duas madeixas pra eu vai????

    ResponderExcluir
  7. haha adorei a confusao do schneiden e scheiden lassen! =) Eu nao tenho problemas com meu cabelereiro por aqui pq ele é brasileiro! pq eu nunca mais deixo um alemao cortar minhas medeixas...eles nao sabem o que fazer com cabelos rebeldes como o meu! haha bjs!

    ResponderExcluir
  8. Faça do seu marido o cabeleireiro. Além de ato de amor é bem mais econômico.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Hehe jah perguntei ao meu se ele pode cortar (reto atrás). Na frente eu mesma faço um degradé básico. Vamos ver se funciona hehe

    ResponderExcluir
  10. Eu passei aperto num salão aqui na Alemanha com meus cabelos cacheados uma vez. A cabeleireira não conseguia desembaraçar... haha desde então eu vou com o cabelo já penteado pra cortar, evito a vergonha de ficar uma hora sentada no lavabo com duas "alemoas" morrendo no meu cabelo. rs

    ResponderExcluir
  11. Eu passei aperto num salão aqui na Alemanha com meus cabelos cacheados uma vez. A cabeleireira não conseguia desembaraçar... haha desde então eu vou com o cabelo já penteado pra cortar, evito a vergonha de ficar uma hora sentada no lavabo com duas "alemoas" morrendo no meu cabelo. rs

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P