segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudanças

De estação: a primavera chegou, com ela os pássaros, as flores, os brotos das árvores, o horário de verão e minha insônia. Pois é. Ano passado, nessa mesma época, tive dificuldades para dormir. Deitava com sono e o danado resolvia ir embora. Rolava para um lado e para o outro. Foi a minha professora de alemão que disse que isso era coisa de mudança de estação. Agora está escurecendo perto das 20h. Acho que o corpo ainda não se acostumou com isso... E fico com cara de palhaça na cama contando carneirinhos. Vida que segue...

De cabelo: a raiva até que passou. O corte ficou bonito e mais leve. Mais prático também. Só que eu queria deixar o cabelo crescer. Por isso, tinha dito para a cabelereira diminuir a diferença entre as camadas, para o cabelo ficar mais pesado e crescer decentemente. Aí o que ela faz? Repica o cabelo mais ainda. Exatamente o que eu não queria. Confesso que gostei do resultado. Apesar de ter que deixar minha vontade de ter um cabelão de Gal Costa nos anos 70 para mais tarde. Muito mais tarde agora.
Se olharem direitinho, tem camada começando na altura dos olhos e o comprimento está um pouco abaixo do ombro. (Ahhhh, olhaí meu celular novo! hahahahaha)

De apartamento: A quinta mudança em pouco mais de dois anos... Virei cigana e não sabia. Mas, dessa vez devo ficar um boooommmm tempo sem me mudar. Por que mudamos? Apenas por um motivo: precisávamos de um apto maior. Os meus enteados virão morar com a gente ano que vem. Está 100% certo que minha enteada vem, já o enteado não sei. A enteada vai terminar o ensino médio final desse ano e vem pra cá pra estudar. Ela precisa não só de um quarto, como de um prédio sem escada na entrada e com elevador, já que ela é cadeirante. Achamos esse mês passado e não podíamos deixar a oportunidade passar. Porque, apesar de Berlin oferecer muita acessibilidade, a maioria dos prédios daqui tem escadas na entrada. E esse é no mesmo bairro que já moramos e de onde não queríamos sair. Próximos dias serei pedreira, pintora, faxineira, empacotadeira e arrumadeira... Ó céus... Esse final de semana, pintei o quarto da gente e duas janelas. Resultado:

Luva? O que é isso!?

Se sumir, já sabem que me perdi no meio da bagunça.

22 comentários:

  1. Eita, sei bem o que é isso. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do cabelo, achei que combinou com você, menina virar pedreiro não é fácil, já passei por isso...rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oba! Casa nova!!! Dá um trabalho fazer a mudança, mas não existe nada como a sensação de ver a casa nova arrumadinha pela primeira vez, né?!
    Ah, adorei o corte. Ficou bem despojado. Queria ter cabelo com cachinhos assim!!! (fiz permanente 3 vezes, mas acredita que meu cabelo é tão liso que nem permanente pega?! mais liso que o meu, só japônes mesmo rsrsrs)
    Beijinhos e curta as mudanças e a primavera!

    ResponderExcluir
  4. Tá vendo? É só a gente dar um tempinho que a gente se acostuma com o visual. Eu gostei!
    Mudar de casa a toda hora é dureza, mas tem seu lado bom: a gente não junta tralha! :)
    bjk
    Mônica
    @madamemon

    ResponderExcluir
  5. Adorei o cabelo!!! Queria ter coragem de deixar meu cabelo ficar assim, mas como no meu caso eu teria que penteá-lo todo o santo dia e sempre que eu me levantasse de algum lugar (não sei se com vc é assim também), prefiro deixá-los bem esticadinhos com secador e prancha!!!

    E vida de pedreiro é assim mesmo kkkk, vc precisa ver como ficam as minhas mãos após um dia de trabalho!!!

    Beijos e boa sorte no novo larrr!!!

    ResponderExcluir
  6. Elas adoram repicar os nossos cachos e acho que no fim das contas o resultado é sempre ótimo. Dá um outro ar pra nossa cutis haahaha Eu tb queria ter o cabelo mais longo, mas chega num ponto que fica pesado, a aparência fica pesada e aí eu desisto. E mãos à obra né... porque agora vc vai ter experiências em outras funções hahaha Capricha hein!

    ResponderExcluir
  7. O cabelo ficou ótimo. Eu também tinha planos de deixar o meu mais longo, mas semana passada eu mesma passei a tesoura, pois achei que estava com cara de antigo, não cortei tanto quanto gostaria pois com meu rostinho fofo não dá, não ainda. Já com seu rosto todo cabelo combina.
    Menina, estou doida pra botar a mão na tinta, quero pintar o quarto também, ainda não defini a cor, então se quiser deixar a dica do seu... Mas vamos esperar pelas férias de verão.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Tou com as meninas e nao abro. Gostei do seu cabelo (nao sei como estava antes)! Gosto de mudanças, mas não com frequencia hehe. Espero que seja muito feliz na nova morada. bjos

    ResponderExcluir
  9. Gosto do seu cabelo assim!!! e aposto que o povo na Alemanha adora um repicado volumoso... acho que combina com vc!

    Qto mudar de casa ...eu A-D-O-R-O!
    Adoro trocar de bairro, casa... aproveita bem seu cantinho novo e boa sorte na empreitada!

    ResponderExcluir
  10. Olha vou contar, meu cabelo estava na cintura. Revoltei, enlouqueci, de raiva dos nós, chamei o marido pra me ajudar a pentear, já vooooou, passei a tesoura com fúria, daí o rapaz me ajuda a cortar na nuca e ficou chanel nas orelhas. Não sei com aguentei tanto tempo o cabelão pesado, gastador de creme, fiquei ótima e agora em 30 min, que antes eram só pra desembaraçar (eu tenho cabelo pra 7 ursos completos) eu penteio, seco e pinto os olhos, tô pronta.
    Adorei o seu, sempre achei que repicado aumenta o volume, mas no seu está ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Vai aprendendo! hehe A recompensa bem! O cabelo esta belo e a insonia de verao voce resolve com tapa-olho! Aquele mesmo de aviao. Serio. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olha Eve, toda vez que meu cabelo chega na cintura, eu passo máquina 04 nele, estilo bem militar (segundo as más línguas, fico um sargentão, rsrs) mas eu gosto dessas mudanças radicais no visual.
    quanto a bancar a mestre de obras, posso perceber que você tira isso de letra, então, mãos a obra querida. Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte com as mudanças :)

    ResponderExcluir
  14. olha eu gostei do cabelo garanto q o meu fikou realmenre ruim :) tive q tentar melhorar no Brasil + a tua cara de descontentamento tá comica... ah podia mostrar além das maos a obra de arte né :)

    ResponderExcluir
  15. Eu juro que desta vez faço o bolo que vc quiser!!

    ResponderExcluir
  16. Ahhh Eve como eu queria um cabelo, cabelo assim de verdade (tem que falar "beza Deus"né, se não parece inveja rs)! Eu gostei do corte. Tenho um pingo de cabelo, não dá pra fazer muita coisa viu.

    Quando ao prédio, não sei se Berlin é igual aqui a minha cidade, mas tudo é muito antigo, por mais que eles melhorem a estrutura por dentro (nos anos 50 até banheiro era coletivo), imagina o acesso pra cadeirante né? Aqui eu tenho problema em subir e descer minha bike nas escadas, nem pra ter uma ladeirinha do lado onde eu pudesse puxar ela. Em compensação a cidade em si é perfeita pra facilitar a vida dos cadeirantes, plana, bem sinalizada, ônibus preparados.

    Boa mudança e felicidades no novo local.

    beijao

    ResponderExcluir
  17. Olá, Eve!
    Menina, gostei muito das suas postagens. Li por alto, é verdade, mas foi o suficiente para criar o desejo de ficar.
    Vou voltar para ler mais, viu!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o cabelo Eve, ficou lindo, lindo! ahhh! como é bom saber que mais alguém no mundo, além de mim, não aderiu às progressivas, chapinhas, enfim! rsrss

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre tive insônia (ou seria melhor dizer que sou mais boêmia?). Entendo bem o que vc está passando.. eu acho um saco ficar na cama sem conseguir dormir!

    Adoreiiii seu cabelooo! Está lindoo!! =D Qdo eu for ao Brasil, vou cortar curto tb para suportar o calor das arábias.

    Qtas mudanças em pouco tempo! Caramba! Parabéns pelo novo apê! Se eu tivesse por ai, te ajudaria a fazer essas coisas. Adoroooo pintar parede!!

    ps: sobre o comentário no meu blog (obrigada por sua visita lá!): sim, vou tomar coragem e pagar para ver o lance da depilação. Valeu pela dica! E o convite está feito pra vir!! =D

    Bjs,
    Manddy
    http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o cabelo, ficou show. Já esse negócio de pintar parede, só posso invejar. Não tenho destreza nenhuma. Mas, acho legal quem tem, mete a mão e faz.
    Beijocas outonais

    ResponderExcluir
  21. O cabelo tá lindo e cortar é que ajuda o cabelo crescer! ^^
    Boa sorte com a mudança e felicidades no novo lar!
    Beijos! =)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P