sexta-feira, 29 de abril de 2011

Escrever

Eu sou o tipo de pessoa que sempre escreveu na vida (desde que aprendeu, claro). Eu ainda tenho minhas agendas e diários guardados. Alguns, inclusive, trouxe comigo da viagem que fiz ao Brasil. Ter o blog, além de terapia, é como tirar tudo o que está dentro de mim, doido pra sair. Meus dedos coçam pra que eu escreva, como agora.

Mas, por que mesmo um blog e não um diário, um caderno de anotações? Por que se expor tanto? Porque eu sempre gostei de escrever, mas também sempre gostei de ouvir e dividir opiniões. E na minha adolescência (momento terapia), nunca tive alguém que me ouvisse... Eu era uma pessoa anormal, quase nerd (para os outros, né?). Eu assistia TV Cultura, enquanto as meninas assistiam Malhação. (Eu era pobre e nao tinha TV a cabo. Pronto, desabafei.)

Bom também é encontrar pessoas por esse mundo dos blogs que compartilha com você. Se não da mesma opinião, mas de experiências semelhantes.

Poxa, Eve, por que você está escrevendo isso tudo agora? Simples.

Porque estou morrendo de vontade de escrever aqui regularmente!!!!!!! Ai, como eu sofro!!!!

15 comentários:

  1. e eu tenho o blog por que nao posso ver um palco, um holofote, uma luzinha que ja me meto embaixo. E no seu blog, vc e a estrela absoluta!!! ai, o narcizismo...

    preciso de terapia de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Eu ia escrever aqui algo profundo, mas depois de ler o comentário da Inaie perdi o foco. Ela é uma figura!! heheheh

    Mas, voltando... vc tem seus diários? Que beleza!! Eu rasguei todos os dez que eu tinha antes de casar. Sei lá! E se de repente marido num momento detetive, fosse lá ler meu passado negro. kakakakakkakakakkak Sério, rasguei porque não queria que eles ficassem "esquecidos num canto qualquer".

    E todos os seus leitores tb sentem sua falta. Por isso, pode se desdobrar em vários pra dar conta de tudo viu? Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eve. Me divirto aqui com suas palavras, sou tão parecida. Eu tb escrevi pra desabafar, mas ao contrário sempre tive vergonha de dividir pq tinha exatamente medo da opinião dos outros. Ai comecei a escrever poesia como forma de desabafar entrelinhas. Aos pouquinhos, e a medida que fui amadurecendo, fui perdido o medo. Mas ainda tenho vergonha, pra ser sincera. Todos os meus diários e agendas estão guardados num baú no meu quarto de adolescente onde - espero - ninguém mexe. ehehhe

    Quando vc virá me visitar em Budapest? Fica o convite.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. *fui perdendo ou tenho perdido? me confundi ali hehehe sorry

    ResponderExcluir
  5. Também sempre escrevi muito, mas escrevia muito melhor do que agora, depois que fiz faculdade e depois que mudei de país e comecei a viver em várias línguas, não me encontro de verdade em nenhuma delas, meu português falha cada vez mais todos os dias, e eu luto contra isso. Deveria ser o contrário, escrever melhor, já que amadureci, aprendi mais, outras línguas,... estranho, mas tudo é pra perguntar se com você acontece o mesmo. Acontece? Ou tudo melhorou?
    Eu assistia tudo na tv, da Tv Cultura a Malhacão, mas também era pobre e não tinha tv a cabo e internet só discada, kkkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eve, o blog é tal qual um diário mesmo e o melhor é isso, poder compartilhar, que bom que vc faz isso, nós, seus leitores, agradecemos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. e como tem gente que gosta de escutar, viu?
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Realmente depois que voce tem um blog por um tempo,e pega o gostinho, fica dificil largar. Apesar da preguiça que aparece de vez em quando, o prazer em escrever e ler os comentarios é muito maior!!
    Eu tambem fiz agenda a vida toda,Eve, tenho todas aqui na Florida,umas 25, as vezes ainda pego e leio, e viajo...rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu também amo escrever, pra mim chega a ser uma questão de sobrevivência em alguns dias.

    Mas nos últimos tempos tenho pensado mais do que escrito. E ando cada dia mais viciada na minha nova terapia: scrapbooking!

    Beijos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  10. Amore!

    Eu sempre me senti deslocada pq nunca assisti malhacäo e novela.... sempre fui chegada numa tv cultura. Hoje vejo que isto faz toda a diferenca!

    ResponderExcluir
  11. Pois é menina! Esse negócio de ficar escrevendo no blog é viciante! Eu tou com medo de ir parar no "blogueiros anônimos" haha

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel,obrigada pelo convite. Eu apareço, hein?

    Luciana, no meu caso, não perdi muito o contato com o português, pq além de escrever, ainda falo em casa pq marido é fluente (apesar de estarmos trocando para o alemao agora). Acho que, quando se é jovem, refletimos sobre tudo e todos pq queremos achar nosso lugar no mundo. Depois, mesmo com o amadurecimento, a gente só reflete os problemas. =P

    Bjs, meu povo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Eve!

    Tanto tempo sem vir aqui.. que vergonha.. quantas saudades....
    Sabe que estou num período tão corrido da minha vida que não tenho tempo pro blog, o blog que me faz tão bem...
    Comecei o meu por me sentir sozinha, sentir falta de "falar" com alguém durante minhas horas solitárias enquanto o maridão trabalhava...
    Agora não venho mais tanto, mas o carinho continua e sempre que dá venho "te ler".. e é tão bom.. guria.. vc escreve muito bem! Tua terapia é nossa terapia!!

    bjos querida..

    ResponderExcluir
  14. Eve Eu tambem tenho minhas agendas de ginasio (eh o novo!!!), tenho que acahar mais tempo para escrever no pobre do blog, como disseste eh terapia e faz bem!!!
    kkkkk, ri muito da confissao da TV a cabo, eu TAMBEM sou, alias ainda nao tenho TV a CABO!!!! hauhauhauahu "sou pobre, mas sou feliz"!!!!
    Abraco!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P