segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sorvete de iogurte

A pessoa aqui nunca tinha tomado sorvete de iogurte antes de chegar na Alemanha. Ela lembra do primeiro sabor: iogurte com laranja. Uma delícia!

Dia desses, cansada de ficar em casa, na cidadezinha de interior, resolveu tirar onda de rica e foi pro xópis da cidade vizinha, olhar vitrine cara e não comprar nada.

Estava quente, estava muito quente! Aí, certa hora, decidiu comprar sorvete, daqueles chiques italianos e pagou 18 reais por dois (um pra ela e outro pra mãe). Um deles de iogurte com frutas vermelhas. Ela queria saborear o sabor saboroso que conhecia da Alemanha. Olha a ênfase.

Anotem: ela gastou 18 reais nos sorvetes...

PARA COMER UM COM GOSTO DE LEITE AZEDO!!!!

Será que eles devolveriam o dinheiro se pedisse com carinho?

16 comentários:

  1. Putz... sorvete de iogurte... nao deve ser muito agradavel... eu sou louca pelos yogo berry! uma delicia!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eve
    Os sorvetes italianos são realmente os melhores do mundo >)
    Vem para cá que além de deliciosos, são baratos e ainda terás alguém para dividí-los com vc. De quebra ainda conhecerás Milão que é linda!
    Mas com relação ao teu aí do Brasil, já passei por experiencia parecida e o gosto é terrível mesmo!

    ResponderExcluir
  3. kkkk, imagino a cara que vocês fizeram!!! Moça, tomar sorvete de estrangeiro no Brasil é roubada...
    Mas fica a experiência...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pra compensar os sorvetes de fruta, aqui claro, são uma decepção, fruta só da terra.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Olha que eu não sou lá especialista em sorvete, mas nunca comi nada melhor do que aquele Ben and Jerry que vc encontra em qualquer esquina na Europa, eu sonho com aquilo as vezes... cookie dough...

    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Eve, desculpe, mas acho triste, muito triste vc só reclamar do seu país, da sua cidade seja qual for o motivo. Sempre vejo seus posts sobre as férias no Brasil e penso muito nas diferenças, nas pessoas. Eu conheço muitos brasileiros que fazem o sinal da cruz quando pensam em voltar ao Brasil. Eu sei que cada um tem uma história e motivos diferentes pra valorizar ou não a familia, o país, o que deixou pra trás. Mas, acho triste de verdade ouvir tantos brasileiros valorizando a terra dos outros, a cultura dos outros e denegrindo e ignorando o seu próprio país, cultura, origem.
    Por mais que sua vida hoje seja na Alemanha, sua origem, sua caminhada começou lá no seu interior. E que bom que vc teve a chance de ir pra tão longe e está feliz. Mas, sabe, vc nunca poderá mudar o fato de ter nascido no Brasil.
    Pergunte a um alemão se existe no mundo pra eles lugar melhor do que a Alemanha. Tenho certeza que a resposta será não porque mesmo não sendo um país perfeito e com tb muitos problemas, o povo valoriza o que é de fato deles. Isso faz uma enorme diferença.
    Desculpe, mas eu tinha que te dizer isso.

    ResponderExcluir
  7. Olá Eve, andei lendo seu blog e rindo também contigo, moro no sul da Alemanha há sete meses, tenho um blog, mas preciso me dedicar mais a ele, admito :) Acho muito legal a forma como você escreve, passa mesmo uma alegria, uma leveza no modo de lidar com as situações. O jogo de cintura que se requer ao conhecer e topar viver em uma cultura e um ambiente totalmente diferente de onde viemos.
    Quanto ao sorvete, haha quando eu penso nos italianos caríssimos do Brasil e na qualidade que recebemos em troca eu fico triste. Isso sim! rs Mas como alguém disse acima, os de fruta brasileiros são imbatíveis ^^
    Quanto ao comentário da Karol, sem querer ofender, eu acho que cada um tem suas origens, vida, experiências, família... cada um escreve sua história. Triste seria se a Eve realmente renegasse as origens, coisa que no blog ela não faz e não parece querer mudar ou sequer omitir. O que ela quis e mudou foram o presente e o futuro dela... Ninguém escolhe onde nasce, mas sempre se pode escolher onde viver, uns mais perto, outros mais longe.

    Bom, um abração pra vocês todas (os)!

    Marina
    (Ludwigshafen am Rhein / Alemanha)

    ResponderExcluir
  8. Mas, é sempre assim, Eve, quando a gente experimenta alguma coisa tendo outra, anterior, em mente: quase sempre decepciona. A gente vai atrás da semelhança e aí, se não encontra, a reação é de desapontamento mesmo. Vai ver até o sorvete não é ruim, mas com aquela nostalgia do primeiro sorvete do tipo na cabeça, não podia dar outra... Ainda mais o primeirão, do qual a gente guarda 'a lembrança' idealizada.
    Há tantas controvérsias sobre o melhor sorvete do mundo, se é deste país ou daquele, deste fabricante ou daquele. Todo mundo tem seus preferidos e jura que é o melhor. Eu só faço é ir anotando tudo pra, quando estiver naquele país ou estado, ir correndo experimentar. Eu adoro sorvete.

    ResponderExcluir
  9. Tb achei um absurdo de caro os sorvetes no Brasil, os de casquinha lá no Rio melhores são da marca Itália (mas não sei se são italianos, acho que é só o nome). São deliciosos e super antigos, mas na minha época de criança não era chique nem tão caro. Pagar 5 reais em uma bola de sorvete acho muito caro, seja qual for o sabor. Mas eu me acabei de tomar picolé de coco :) E sorvete de tapioca igual ao que comi no Nordeste não há!

    Quanto ao comentário acima sobre falar "mal", e comparar com o Brasil, isso é inevitável, ainda mais quando se tem pouco tempo morando fora como a Eve. Faz parte do processo, marcar as diferenças, gostar mais de um do que de outro, entusiasmar-se pelas novidades. E se no final a balança pesar mais pra um lado do que do outro, seja ele a terra pátria ou a estrangeira, ninguém tem que fazer patrulha também, cada um é livre pra fazer e escolher o que se quer. Abaixo a patrulha!

    ResponderExcluir
  10. Me assustei com o preço do sorvete, cara! Aliás, não tenho coragem de comprar nem um grampo nesta terra...tô achando tudo absurdamente muito caro.

    ResponderExcluir
  11. O que me assusta, além do preço do sorvete, é o fato de ter que achar que tudo do Brasil é melhor (quando não é) só pelo fato de ser brasileira.

    Abaixo a patrulha²!
    Beijo, Eve!

    ResponderExcluir
  12. Karol, fofíssima, tudo bem?
    Fia, não entendi seu comentário. Quer dizer, entendi sim, mas não vi aonde ele se encaixa no meu caso, pois não senti nada de negativo nos meus últimos posts, a não ser o fato de relatar fatos do jeito que eu sempre faço, com humor. E nunca me referi ao Brasil diretamente, mas às pessoas. É diferente, né, não? Negativo seria se eu tivesse falando do stress do trânsito, do jeito como os homens tratam as mulheres, da violência, em coisas que aconteceram que estavam diretamente relacionadas à cultura etc etc. E não fiz isso. Ainda.
    Mas, vc é amiga, frequentadora do blog há um tempão, entendo e aceito seu ponto de vista. A carapuça só não serviu pra mim, viu?
    Beijinhos!

    Ah, se eu perguntar a um alemão se tem terra melhor que a Alemanha, eles irão responder Brasil. Juro.

    ResponderExcluir
  13. Verdade, todos os alemães que encontrei disseram a mesma coisa, melhor que a Alemanha só o Brasil... Para mim, morar na Alemanha é a melhor opção no momento... Brasil só para férias... viva as diferenças!!!

    ResponderExcluir
  14. Ai ai ai que situação hein?!?!?

    E o da sua mãe, azedou tb ou não? :P!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Ah Eve!
    As diferenças de opinião são muitas vezes fruto do momento em que estamos quando lemos algo!
    Talvez a Karol tenha se sentido magoada mas deve ter sido só o momento! Concordo que temos coisas maravilhosas aqui e que em nenhum lugar do mundo encontraremos igual (jabuticaba por exemplo!) mas a batata de alemanha é indescritível, principalmente a Kartofel Linda!
    Viva a diversidade!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Lamento, mas acho que ele não ia devolver não =P

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P