quinta-feira, 13 de maio de 2010

Algumas coisinhas

- Eu boto fé nos alemães. Está aí um povo que merece meu respeito. Em 1933, os nazis iam para as ruas fazer manifestações e deu no que deu. O povo aprendeu. Primeiro de maio, 2010. Os neo-nazis queriam protestar. O que os alemães fizeram? Lotaram as ruas e não deixaram que a passeata dos neo-nazis saísse. Assim, de forma pacífica, fecharam as ruas. Rá! Chupa essa manga!

- Semana passada comecei o nível B1 do curso de alemão. O professor é ótimo e o ritmo é pesado. Botando a cabecinha pra funcionar. lero lero!

- Primeiro mês de trabalho e já estou com prazos apertados, tudo porque esqueci que já é maio. Uia! Eu prometo que não vou atrasar os próximos, prometo!

- Faltam duas semanas para os meus enteados chegarem. Pois é, tenho dois. Uma de 15 e um de 13. Qualquer coisa, a gente sai no tapa. Mentira, eles me amam (ou eles mentem bem).

- Feriado aqui, né? (Aí também?) Vou passear! Fui!

8 comentários:

  1. Eitcha moça!
    Vc tá só alegria e animação :)!
    que maravilha,Eve ...

    Olha estou para postar uma brincadeira no meu blog e queria saber se vc toparia participar.Não é nada demais, é engraçado e divertido, me avisa se vc tá dentro!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei um calendário de presente de uma aluna que foi ao Canadá, o dia 13 também está marcado como feriado. É feriado de quê, meodeols, e por que não é feriado aqui também??? :-)
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Se vc topar, a brincadeira já está disponível no blog :)! bjos :)!

    ResponderExcluir
  4. a alguns anos atrás (acho que uns 12 já) os nazis iam fazer uma passeata por aqui. A demonstacao contra foi tao grande, mas tao grande qu emuito nazis nem apareceram e outros depois de 1/3 do caminho chamaram um taxi e se mandaram com medo de levar.... kkkkk nunca mais planejaram um paseata por aqui!

    ResponderExcluir
  5. ai B1 eh tao puxado. eu entrei pro B2 e to arrancando os cabelos tb...

    ResponderExcluir
  6. Forca aí nos estudos ! É super puxado, muitas vezes cansativo mas, o tal do B1 e B2 sao as fases mais importantes do aprendizado de alemao, pq elas vaso te daar a "base" pra falar tudo! Depois é só ganhar vocabulário, fluência...
    Boa sorte!
    E os preparativos do casório? Tudo certo?

    ResponderExcluir
  7. Daqui a pouco vai ter alguém fluente por aqui. :=)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais das interjeicoes, uma graca só. Menina, ce tá aprendendo alemao rápido pra caramba! Parabéns, weiter so! :-)

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P