sexta-feira, 31 de maio de 2013

Meu sotaque me condena...

Entro no elevador e uma senhora me pergunta se já havia chegado no térreo. Eu respondo que não, que ainda estávamos no quinto andar.

- Você é de onde? - ela me pergunta.
- Sou de Berlin.
- Ah, mas você não é uma berlinense de verdade, né?
- Sou brasileira. - disse sorrindo.
- Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer o Brasil.
Notem, por favor, o "ainda". Tão velhinha que usava um andador.
- É um país bonito. - puxei a brasa pro meu lado.
- Eu perguntei porque sou muito curiosa. Percebi no seu sotaque. - e deu um sorriso maroto.

A pessoa responde: "estamos no quinto andar" e a outra percebe que você não é desse planeta país.

A conversa foi fofa, pelo menos.

13 comentários:

  1. Pois é, nunca mais perguntaram de onde venho. Mas nao sei se percebem, mas pelo minha imagem morena de olhos verdes e cabelos cacheados, acho que veem que nao sou da terra da cerveja. O engracado é que já me perguntaram se sou do México, da Itália, da Espanha e até uma vez uma tailandesa me perguntou se eu era da Tailandia( !?!? ), por que estava de cabelo liso..tipo...tipo..como assim??? Mas nunca da nossa terra do sol com cheiro de manga madura do pé.ahhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  2. Conversa fofa mesmo. Espero que ela ainda tenha tempo de visitar o Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Eve, até meu "Ja"tem sotaque :)

    ResponderExcluir
  4. é engraçado como os idosos na Alemanha são tão curiosos ne ? kkkkkk ... sempre um velhinho ou uma velhinha me parava para conversar

    ResponderExcluir
  5. Vontade de dar uma mordida nela, né???

    SAudade de vc!!!

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAh querida se fosse só vc !!!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eve, to passando pra divulgar um link e sugerir, caso desejar, publicar aqui no Blog.Já vi a noticia sobre o acordo brasil-alemanha. Mas tem mta gente em duvida e sem saber onde acha o que. Segue o link
    Assuntos internacionais:m http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=34

    Formulários para Acordos Internacionais:
    http://www.mpas.gov.br/conteudoDinamico.php?id=106

    Fromulario para solicitacao:
    http://www.mpas.gov.br/arquivos/office/1_130520-114144-382.pdf
    Em todos os casos é bom ligarem ou mesmo consultarem o primeiro link.

    Abracos

    ResponderExcluir
  8. É coisa de senhoria mesmo e de senhor também, por aqui também não é muito diferente, eles querem saber tudo... uma graça, eu me divirto.

    ResponderExcluir
  9. Brasileiros reconhecemos a km de distância, essa é a verdade :P

    Kisu!

    ResponderExcluir
  10. Eve, no Brasil acontece o mesmo. Em um período que morei em São Paulo, entrava nas lojas, falava apenas 2 palavras e as vendedoras já soltavam: ah vc é carioca né... :((

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk

    Concordo com a pontuação da Paula, todo mundo já passou por isso, até mesmo estando no Brasil, que dirá fora.

    Bjo!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P