quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Atividade de física? ;)

Estava almoçando com umas meninas do trabalho, tudo alemoa, quando não sei porquê nem pra quê, começam a falar de esportes.

Aí uma:
- Ah, estou pensando em correr a meia maratona só pra eu ter um objetivo e me motivar pra treinar mais.

A outra:
- Faz mesmo. Fiz isso o ano passado e deu muito certo.

E começaram a falar de esportes. Deixei elas lá e continuei meu almoço quietinha para não ser notada.

Daí que a que estava do meu lado lembra que eu estou à mesa e pergunta:

- E você, qual esporte pratica?

Como eu já sabia aonde a conversa ia parar:
- Nenhum!
- Como assim nenhum?

E todas olham pra mim ao mesmo tempo com um olhar fulminante parecendo que eu tinha matado um bichinho.

- Sim, mas você não faz nenhum mesmo? Nichts?

- Não. Sabe o que é que é? Eu tenho o joelho de uma velha. Não posso praticar exercícios. O médico proibiu.
- Ahhhhh, tá. - O bichinho foi ressuscitado.

Mentira, né, gente? Meu joelho ainda dá para o gasto. Incomoda sim (tive problema na infância, longa história), mas não me impede de malhar, praticar esportes ou qualquer coisa parecida. Como eu já conheço e sei o fanatismo que o alemão (no geral, tá?) tem por praticar esportes, por ter uma vida saudável, socialmente responsável e Zzzzzzzzzzzzzzz.... a resposta está sempre na ponta da língua. ;)

Não tenho nada contra. Só a minha preguiça que não deixa.

25 comentários:

  1. O meu joelho tambem e pessimo. Exatamente como o seu...kkk

    ResponderExcluir
  2. hehehe Não sabia que alemães eram loucos por academia, quem sabe isso me anime? Beijos

    ResponderExcluir
  3. hehehe tenho o mesmo problema (2), não o joelho, mas a preguiça!!!
    Sempre ouvi mesmo falar que os alemães praticam esportes e que na escola são muito incentivados... Lembro que quando visitei pela primeira vez Colônia, choveu um dia inteiro e tinha muita criança na rua andando de bicicleta, de skate... Na ocasião fiz a reflexão que se fosse na França não teria nem mesmo uma na rua com aquele tempo, estariam todas em casa na frente do videogame/ ou jogando com a DS!!!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha nada como uma desculpa médica para as perguntas (e julgamentos) chegarem ao fim :) Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha!!! Eu ri! Rs
    Menina nova assim e já com o joelho estragado???rsrs
    Falando sério agora. Aqui na Holanda é a mesma coisa! Mas vc deu sorte de elas não terem perguntado mais detalhes, rs. Se fosse aqui eles iam querer saber o tipo de problema, quando aconteceu, o nome do médico que te atendeu, e no fim diriam: se fosse vc, iria em um médico aqui na Holanda! rs
    Outra coisa que me intriga aqui são as férias tão cheias de atividades, voltam mais cansados do que quando foram, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Como a Line já disse aqui encima, na Holanda é a mesma coisa! Ô povo esportivo...a começar pela bicicleta pra cima e pra baixo, chova ou faça sol. Nas férias eles ainda inventam de escalar montanhas, fazer trekking, etc.

    Ao menos você tem a sorte de ser magra...eu também sou preguiçosa e nunca gostei de esportes. O que me salva é que adoro nadar...mas parei há tempos e vou nadar no sábado com o Liam pra tentar voltar.

    Esporte é hábito e eu além de ser preguiçosa, não sou nada disciplinada!!!

    Minha desculpa (em partes verdadeira) é a coluna, que operei. O médico na época disse que os melhores esportes, no meu caso, são nadar e caminhar.

    Então vamos lá ;-)

    ResponderExcluir
  7. Pois é, na verdade eu realmente não sei se este povo tem a consciência real de que praticar esporte é saudável (mente e corpo) ou se usam disso para mostrarem aos outros o quanto parecem ocupados e "politicamente corretos". Não sei se fazem esporte por gosto, ou para cumprir a obrigação social. E quando este povo fala destes esportes mais chiques??? Golf, esquiar, tênis? hahaha Aí eu penso, é vocação mesmo para esporte ou é esnobação?!?! hahahaha Eles adoram mostrar que sempre fazem algo, até nas férias. Ohhh stress quando rolava conversa sobre férias. Parece que todo mundo tem que ter tudo programado e de preferência para um "lugar tropical". Eu acho este povo meio sem noção mesmo hahaha E quando vc fala que não planejou férias (encheu de atividades), que não faz esporte vc só falta ser crucificada! hahaha

    ResponderExcluir
  8. é verdade!
    todo mundo tem que ter um Hobby! esporte, música, trabalhoo manuais...qq coisa.
    Quando fazia estágio na Alemanha, tbm me perguntava (sem antes falar do próprio hobby), e falava nada, e me olhavam com uma cara de espanto, acabava dizendo que gosto de ler (isso pode ser um hobby, oder?)


    Larissa

    ResponderExcluir
  9. Moro na beira do reno e nem caminhada faço. Tenho um problema nas juntas. Hihihi

    ResponderExcluir
  10. Praticar esporte aqui é quase que uma seita! aff.
    Eu até que já fiz alguma coisa, como jogging. Ando de bicicleta numa boa mas fora isso nao tem paciencia e nem ânimo pra nada!
    Adorei sua resposta!!!
    Engracado é que no verao os parques estao cheios de esportistas, mas no inverno eles somem... essa coisa de praticar esporte só no verao eu nao entendo kkk

    ResponderExcluir
  11. kkkk.Mas infelizmente com dias sem sol e o frio que temos aqui, pelo menos para mim um movimento esportivo faz super bem. Gosto de andar de bike no verao. Corrida nao é mesmo para mim.Mas foi ótima sua resposta. bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse povo aqui gosta mais da tal socialização do que do esporte em si.Pq já ví gente aqui depois de um treino de handball, sair do clube acendendo um cigarro, e tomando a cerveja que um deles já tinha levado pra porta do clube. Eu fiquei perplexa. Já ví comemoraçoes regadas a muita bebida e tudo de esquisito pra um atleta. E se nao fazemos parte de um "clube" desses, eles ficam horrorizados. Ah, vai entender essa alemaozada.
    Bjim, Eve.

    ResponderExcluir
  13. www.aquidosalpes.blogspot.com13 de jan. de 2012, 19:50:00

    Às vezes me sinto meio fora da casinha também.... Todo mundo sempre tem um Hobby (dos mais variados e refinados, dos quais muitos esportes!) e sempre me perguntam qual é o meu... Aí eu penso, penso, penso... Nunca sei o que falar pô!
    Às vezes gosto de caminhar, às vezes andar de bicicleta... Mas normalmente a preguicinha também me afeta e aí eu prefiro ficar "descansando" rsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gentiiiiiiiiiiiiiiii!!! Q absuurrrrrrrrrrrdo!!!
    Amiga, nao vou nem comentar, viu???
    Tá na hora de jogar a preguica de lado e ir fazer pelo menos uma caminhadinha... Pq acredite(palavra de profissional) de alguma atividade física vc gosta, apenas nao a descobriu ainda!!!=)

    ResponderExcluir
  15. Na próxima vez que perguntarem , responda :

    Halterogarfismo[levantamento de garfo] :)!!! Todo mundo pratica mas ninguém diz né? :)!

    ResponderExcluir
  16. Não conseguiria reconstituir os passos que dei pelo mundo vastíssimo dos blogs para chegar até aqui, mas o fato é que aqui estou. E amei! Temos algumas coisas em comum, como sermos do Paraná, e a ligação com a Alemanha/ Alemão é minha língua materna que hoje falo (dis)fluentemente, ou leia-se, muito mal mas me viro.
    Gostei muito da tua escrita e venho te visitar mais vezes.

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Eu ai comentar o que a Line falou, se fosse aqui você teria que explicar que problema, desde quando tem, quando dói, que tratamento... tudo... Holandes tem que ser tudo explicadinho.

    besos Evoca!

    ResponderExcluir
  18. Ah!minha amiga, preguiça foi pro raio...
    quando procurei a cintura e não vi nem rastro, o biquini não deu no peito e fui pra ponta do lápis fazer as contas dos a mais...pois é eu precisei de um lápis kkkkk.
    Eu q sempre forjei exame médico pra edc.física na escola sai correndo literalmente pra recuperar o manequim perdido. E peguei gosto.
    É impressionante como podemos nos superar quando queremos!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Faço caminhadas diárias recomendadas pelo médico devido ao meu problema de coluna. Tenho também amigas que passam o dia na academia (acredito que elas não tenham o que fazer da vida), e acham que todos tem fazer exatamente as mesmas coisas que elas. Concordo com você que às vezes é melhor não explicar nada.

    ResponderExcluir
  20. meu, q q esses alemães e suiços têm com esporte hein? ave maria, q saco! tb ja fui assassinada varias vezes quando digo que nao faço nada. faço a mesma coisa depois quando eles dizem que não sabem dançar.

    ResponderExcluir
  21. ahhh... eu tb odeio atividade física!! mas pelo menos estamos andando de bicicleta de vez em quando, é o melhor jeito de fazer turismo baratinho e perto de casa!!

    ResponderExcluir
  22. socialmente responsável e mimimimi

    HAUHAUAHAUAHUA

    ResponderExcluir
  23. O pior era comigo, pois no meu primeiro ano, logo depois que eu terminei o curso de integracao fui trabalhar numa firma que fabrica pecas de bicicleta (que diga-se de passagem, no início eu nem sabia o nome das coisas, muito menos para que serviam) e lá todo mundo era cheio de ir para montanha, andar de bicicleta de tudo que é jeito, e eu que nao fazia nada, depois de meses de insistência deles acabei indo fazer umas atividades com eles. Mas pense numa vergonha gigante pq eu nao conseguia acompanha-los em nada direito. OMG alemao quando pega para gostar de esporte é difícil de acompanhar.....

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P