terça-feira, 15 de março de 2011

Uma opção?

Tá, que no Brasil eu não via essas coisas. Até porque, o que tem na Bahia é petróleo e não farmácia (a química mesmo). Ou tem, eu sou cega e nunca vi ou li à respeito.

Eu tenho andado muito de metrô, né? E uma coisa que eu não consigo entender é para onde as pessoas ficam olhando enquanto esperam sua estação chegar (ou o metrô chegar à estação? Melhor assim). Porque fica todo mundo com cara de pastel, olhando pras paredes, com vergonha de um olhar pro outro. Os mais espertos andam com o livrinho a tiracolo. Eu, matuta, esqueço dessa opção.

Aí, a pessoa aqui fica procurando o que ler nas paredes do metrô. Tem de tudo um pouco: informações e medidas de segurança, propagandas de asilos, de escolas e oferta de trabalho.

Claro que pra virar um post aqui não pode ser qualquer oferta, né? É aquela procurando mulheres saudáveis entre 18 e 45 anos, que não fumem ou tenham outros vícios. Entendeu? Entendeu?

Aposto que não!

Berlin tem Bayer. E Bayer é? Não sabe? Corre lá na sua gaveta de remédios. Pega um remédio e procura a empresa que fez. Pfizer (humm, garanhão!)? Bayer? Então. Pegou? Não? Ah, vá! Quanta interrogação!

Eles procuram mulheres que queiram ser cobaias para novos medicamentos. Eu, matuta, acho isso o fim da picada. Porque, né, minha gente? Tem quem faça. Ou você acha que a empresa que vende produto "testado dermatologicamente" e que não usa animais nos testes faz como, hein? Eu nem quero imaginar quantas vezes um remédio precisa ser testado pra chegar ao mercado. Me-do.

Rata de laboratório, eu? Desesperei ainda não, viu? Essa eu passo.

20 comentários:

  1. Aqui no Brasil você realmente não deve ter visto muito porque as empresas não podem pagar as pessoas que se submetam a esses testes - porque você não quer ser rato de laboratório, mas um montão de gente se amarra. É um bom dinheiro, minha cara... Imagina, brasileiro do jeito que é.... Seria experiência em 20 medicamentos ao mesmo tempo... hahaha

    Enfim.
    Aqui no Brasil a coisa é mais controlada, não fica assim exposta, por isso você não sabe... E eu só sei porque trabalhei numa das empresas que fazem esse tipo de pesquisa.

    Ah, sim, só pra aclarar: Dando aula, viu? Não sendo cobaia... hahaha

    Besos, guapa...

    ResponderExcluir
  2. Tu é muito engraçada! essa tbm passo! rs

    ResponderExcluir
  3. Eu já trabalhei de certa forma nessa área e nao quero me aprofundar muito nesse assunto rsrs mas em resumo, geralmente a empresa faz contrato com os médicos em hospitais públicos e/ou privados pra fazerem esses testes... agora se os pacientes estao cientes disso, é outra história...

    ResponderExcluir
  4. Ah e aqui na Alemanha eles pagam muitooo bem pra ser Proband, mas tem que claro assinar um contrato onde se livra a cara da empresa em caso do teste nao sair como esperado. Eu que nao entraria nessa de forma alguma!

    ResponderExcluir
  5. Guapa, se não fosse vc, tá vendo? Quando eu digo que sou matuta, ninguém acredita. rsrs Dessa eu nào sabia. Professora, né? Sei... hahahahaha

    Ingrid, tem que pagar mais que o H4, né? kkkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Dependendo do que for o teste eu to topando, se der errado peço uma indenização milhonaria e to feita na vida :)

    Ou não, pq normalmente eles fazem você assinar aquele documento né? se crescer um terceiro olho na sua testa ou um rabinho e você ficar verde, a responsabilidade é sua rs

    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Se for para drogas de emagrecimento, pega o telefone pra mim?

    Abra a cabeça amiga! hahahah

    Se arrisque!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  8. Karine, hahahhahahahahahahahahaha Que mulher é essa? rsrs A cabeça tá aberta, mas o corpo tá fechado. kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Menina, um perigo um negócio desses...Eu tb não me arriscaria...Vai que cansa e estraga a nossa beleza brasileira? Não, dá certo não....rs..

    ResponderExcluir
  10. Aqui nos EUA também tem muito disso. Fora medicação, tem umas pesquisas com dieta balanceada, atividade física e eu me amarro na possibilidade (ainda não fui cobaia). Tem umas pesquisas super interessantes de participar. Essas de medicação, não me arrisco mesmo, não tomo nem paracetamol para dor de cabeça! remédio pra mim, só quando é extremamente necessário. Mas para fazer testes psicológicos ou testas dietas, eu gostaria de fazer isso!

    ResponderExcluir
  11. Eu fui cobaia ano passado :-P

    Pra uma vacina contra diarréia, juro!
    "Traveller´s diarrhea"

    Era pra ter ido pro Mexico para testar a vacina em local apropriado, mas eu acabei nao podendo viajar. Mesmo assim fui vacinada.

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, Mel, peraí, né? Pra ir pro México de graça, até injeção na testa, viu? kkkkkkk
    Nessa categoria de cobaia tb quero!!!

    ResponderExcluir
  13. Guapa, eu tambem passo. Mas devo dizer que encaro as pessoas no metrô (quando nao estou lendo). Quase sempre elas desviam o olhar, mas de vez em quando ganho um "bom dia", ou pelo menos um sorrisinho sem jeito.

    ResponderExcluir
  14. Um amigo do Rainer é Hartz IV profissional e volta e meia desaparece fazendo um desses testes estranhos.
    Nunca me esqueço quando vi no noticiário dois britânicos que acabaram deformados (um morreu) depois de um teste desses... eu hein!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus como é o nome do filme em que a personagem da mulher do Jim Carrey entra nessas de cobaia pra estética ou maquiagem...hammmm...ah vai todo mundo já viu esse filme. A cena que a cara dela fica inchada por reação alergica é impagável.
    Eu conheço gente que fez aplicação pra cobaia de medicamentos, chorou feito um menino qd não foi aceito...Dívidas querida, família pra alimentar.

    ResponderExcluir
  16. Olhe, o povo faz tudo por dinheiro. E não acho que seja uma questão de cabeça aberta ou fechada. É um risco! Sou do seu time. Eu não faria!

    ResponderExcluir
  17. Tô fora tb....e da próxima vez leve um livro..kkk...beijos

    ResponderExcluir
  18. Rosa... O nome do filme é As loucuras de Dick e Jane... Eu tb n faria isso nunca! Rsrs

    ResponderExcluir
  19. Se a grana fosse boa eu ficaria tentada, porém... o medo de ter sequelas, de ficar torta,manca, lesa, com uma mancha feia no rosto que não sairá nunca mais, perder algum dos meus sentidos, ou tê-los afetados de alguma forma, ainda é maior que minha fome de dinheiro.

    Tb não faria.

    ResponderExcluir
  20. A maioria das pessoas em Dubai ficam te encarando mesmo, sem o medo medo ou vergonha de estar olhando pra vc sem parar!
    Pior que, algumas vezes, isso incomoda um bocado e dai vc olha de volta pra pessoa e ela NAO para e parece que está a fim de bater um sério com vc!!
    Bjs,
    Manddy
    http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P