segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Agenda de alemão

Eu nunca tinha percebido como é a relação dos alemães com suas agendas. Claro, eu nunca tinha parado pra prestar atenção nas pequenas coisas antes de vir morar aqui. Distraída!

Final do ano passado, quando estava comprando coisas para dar de presente no Brasil (Nota mental: a quantidade de presente que dei não foi proporcional à quantidade que eu recebi. Fica a dica pra próxima. Totalmente interesseira, ora bolas!), entrei em algumas papelarias e livrarias. Assim como no Brasil, eles deixam prateleiras inteiras dedicadas às agendas e cadernos de anotações.

Tá, minha filha, o que tem de extraordinário nisso? Vocês estão pensando. Oi? Vocês não viram o que eu vi, não? Viram os modelos? Viram os preços? Viram a quantidade de gente dentro das lojas comprando essas coisas para dar de presente?

Tinha de tudo um pouco. Agendas lindas, com enfeites dourados, feches em forma de coração, grandes, pequenas, de capa de tecido, de couro, artigos finíssimos... Uma variedade que eu nunca vi. E o preço? Eu vi uma de 50 euros, tá?

Tudo isso para eles terem agendas em cima das mesinhas perto ao telefone, ou no lugar mais próximo dos olhos, para estarem atentos a todos os compromissos do ano. Sim, do ano. Não duvide que já tenha alemão que saiba o que fará no próximo Natal.

Bom, mas se vocês me perguntarem aonde está a minha e quanto ela custou. Errr... Posso dizer que só comprei uma agora em fevereiro e ela custou a pagatela de 2 euros. Além de só ter compromissos até o próximo final de semana.

Eu nunca disse que era alemã.

11 comentários:

  1. kkkkkkk.... Você pega o jeito. Quando vim morar aqui também ganhei uma infinidade de presentes, mais ainda quando nasceu o meu primeiro filho, já estou me acostumando e dando presentes também!
    Amo agendas, acho que iria adorar essas prateleiras!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Os holandeses também são assim...tudo é agendado. Acredito que para algumas coisas é muito últil mas para outras, tanta programação chega a ser desnecessária! E os espaço para as surpresas? Onde fica?!?! rs Eu não gosto muito destas coisas, prefiro o meio termo.

    ResponderExcluir
  3. hehehe!! eu sempre ganho agenda da minha sogra. Esta, ganha de brinde da Douglas.
    As agendas fim do ano passado eram liiiindas. As livrarias são muito sacanas nos preços mesmos.

    Povo que não conhece a função 'memo' do celular :-(

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha... eu vi o meu marido na sua descricao! E olha que ele nao eh alemao.
    Eu comprei uma este ano, usei pouquissimo,alias, vou deixa-la mais "a mao", quem sabe lembro de usa-la?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Hehehe - pior que planejar beeeeem de antemao é bem alemao mesmo, nao? E, sim, eu confesso: também me enquadro nessa categoria :-) Mas é por uma boa causa: adoooooooro planejar de antemao férias, e normalmente acabo conseguindo ótimos precos nas passagens aéreas e nos hóteis :-)
    Beijos, Angie
    P.S Para me redimir, a minha agenda é sempre bem singela e simples :-)

    ResponderExcluir
  6. Aqui na Holanda é igual, se não for pior! Pior do que as agendas, é a mania que este povo tem de marcar encontros (festas, etc) com semanas ou até meses de antecedência.

    Eu prefiro ser espontânea, mas como moro aqui há tempos em um dado momento tive de me adaptar. Geralmente marco uma semana antes...com brasileiros pode ser amanhã!

    ResponderExcluir
  7. Nao se preocupa...vem com o tempo hehe eu sempre gostei de uma agenda, mas nunca consegui programar que nem os alemaes fazem. Mas aos pouquinhos a agenda vai se enchendo, enchendo e qdo a gente vai ver so tem tempo na semana que vem! :/ acho que é normal ne?! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Mto bom! rs Eu tenho agenda, mas me falta o hábito de usá-la! Todo início de ano procuro uma que me dê estímulo para ser mais organizada, mas não adianta... sempre fica um bocado esquecida! rs

    Bjs da doentinha aqui (rs - ps: como é ruim ficar mal em um país ainda estranho, né?!)

    Manddy
    http://tourdubaiguide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eve, eu uso agenda todo ano e anoto tudo, tudinho mesmo nela.Amo ganhar agendas de presente!! Será que sou alemã??? kkk...beijos!

    ResponderExcluir
  10. vim dar notícias sobre o estado da nira
    http://noticiasdanira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eve a minha veio do Brasil de presente e eu nem fui lá :) + mandei pencas de presentes pela minha irma que tava aki e os que recebi tb naum bateram a conta oh que coisa interessante kkkkk

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P