quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Caderno de perguntas

Esse aqui quem passou foi a Arlete e a Ingrid. Tenho que repassar para 5 blogueiros e acrescentar uma pergunta no final. Não tenho o costume de indicar, mas como descobri recentemente que a Deby adora questionários, vou passar pra ela. Quem mais quiser, pode copiar.

Perguntas:

1- Você se dá bem com sua sogra?
Acho que sim. Mas, só porque não conversamos muito. Ela tem dificuldade de entender o meu alemão. Além de já ter 90 anos e morar em outra cidade. ;)

2- Qual o seu desafio?
Falar um bom alemão.

3- O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?
Vou ali, tchau! (Se eu tivessse um chefe, claro)

4- Que faria se descobrisse que alguém está mentindo?
Depende de quem e do tamanho da mentira. Mas, a primeira reação seria mostrar para a pessoa que eu descobri. Depois, se fossse grave, cortar a pessoa da minha vida.

5- Se tua casa sofresse um incêndio e apenas pudesse salvar uma única coisa, o que salvaria?
O que tivesse mais perto de mim.

6- Você entra em um local com muita gente, o que faz?
Procuro a primeira rota de fuga. hahahahah

7- Você vê um recipiente meio cheio ou meio vazio? Por quê?
Meio cheio. Porque eu sou sagitariana.

8- Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
Emprego, saúde e vida próspera. (Ah né, essa história de pedir a paz mundial é só para concorrente a Miss. Depois que eu cresci, vi que isso é só utopia. Tenho é que garantir o meu primeiro, para ter o que dar ao próximo, não é verdade?)

9- O que levou a criar o blog?
Guardar experiências, fazer contatos, desabafar e ter algo pra fazer entre uma aula de alemão e outra. hehehehe

10- Se fosse um dinossauro, como chamarias?
Putz!

11- Você mudaria algo no seu passado?
Muita coisa, mas nada do que me trouxe até aqui.

12- Qual é o teu sonho?
São tantos. No momento, atingir minhas metas.

13- O que de mais vergonhoso fizestes?
Ah vai, vocês acham que eu vou contar? Nem.

14- Se fosses um animal, qual seria?
Um pássaro.

15- O que nunca faria por dinheiro?
Como disse um professor meu de orçamento público: "Todo mundo tem seu preço." E eu ainda não descobri o meu. (1 bilhão de euros e uma nova identidade, hein? hein? ou "R$ 35 e um vale transporte, Saraiva".)

16- O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?
Comentários maliciosos.

17- O que fizeste em tua vida de que tenhas tanto orgulho?
Minhas conquistas.

18- Como gostarias de se apaixonar?
Do jeito como me apaixonei.

19- Com que personagem, famoso ou não famoso, gostaria de se parecer?
Comigo, ora bolinhas.
Na terça, saindo com a Isabela, ouvi uma coisa do Mister G. e vou adotar pra mim: "I don't believe in legends. I believe in myself."

20- O que prezas mais na vida.
A minha liberdade.

21- O que significa paz para você?
Dormir com a consciência tranquila.

22- O que é amor para você?
Meu casamento.

23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?
A corrupção. (Lá vem eu com papo de Miss)

24- Qual seria a sua melhor lembrança?
A primeira vez que ouvi "eu te amo" do meu marido. (Eu sou uma mulher que ama, não muito romântica. Então, faça o favor de aceitar os meus rompantes de romantismo, ok? Humpf!)

25- Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a sua?
Guru. (Me dá 20 pilas e eu digo o seu futuro em 2 minutos!)

26- Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora quando abrisse?
Num piquenique ou churrasco. (eu escrevi essa parte com fome, né?)

27- Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos?
Num bom emprego, fazendo o que gosto e recebendo um bom salário. Ah, sonhar é de graça... rsrs

28- Para você, qual é o segredo da felicidade?
Não transferir a sua para os outros.

29- Quantos dias você consegue ficar longe do seu blog?
Quando estou em casa e com tempo, nunca. rsrs

30- Qual foi seu brinquedo favorido na sua infância?
Minha imaginação.

31 - Você tem vontade de morar em outro país? Qual? (Pergunta da Arlete)
Por enquanto, Alemanha é suficiente.

32 - Qual o seu próximo objetivo? (Pergunta da Ingrid)
Arrumar uma trabalho para poder pagar meus delírios consumistas pra ser independente e me sentir ainda mais realizada.

A minha pergunta: 32. Quantas pessoas que você ama abraçou hoje?

10 comentários:

  1. Um dinossauro chamado putz cujo trabalho é ser guru, hahaha! Adorei, Eve! Gostei da resposta 28!

    (off) É que eu me esqueci que nem todo país é um ovo, como a Holanda, rsrs. Fica para a próxima, talvez Berlim em Dezembro!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei morar um tempo na Alemanha (tenho uma tia por í, não em Berlin, em uma dorf perto de Frankfurt), e o meu desafio também é falar um bom alemão

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou casada, nem tenho chefe (ainda não). Mas tenho namorado e tenho tentado ser feliz. E como você, também sou sagitariana!

    E seu eu fosse um dinossauro certamente seria o T-Rex (meu filho adoraria responder esta pergunta, ele é o dino expert aqui de casa, rsrsrsrs.)

    Pensando seriamente em copiar isso aqui no meu blog, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao segredo da felicidade, ainda estou procurando.

    Mas desconfio que seja ser feliz com o que temos. E com quem somos. Nada mais.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse cadernos de peruntas!
    Levei lá pro Confissões,ok?
    Parece com umas perguntas que tinha justo neles,lá nos anos 90,lembra?
    rsrsrs...
    Adorei ver suas respotas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Eve!
    Pela primeira vez aqui no seu blog! E que gostoso esse recordar é mais do que viver do Caderno de perguntas!! rsrs

    Me lembrei de vários cadernos que fiz quando era adolescente, todos tinham um interesse oculto de saber algo sobre os meninos ou algum segredinho!! rsrs

    Muito Bom!!
    Te Sigo, para justamente não perder a oportunidade dos novos textos publicados!!

    Bjs e Bom Restinho de Semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Querida,
    Obrigada por responder. Até que voce não demorou tanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!! legal esse desafio ne!
    já tinha visto seu post antes mas do outro pc que eu uso sempre eu nao consigo comentar no seu blog desde q vc mudou as configs do comentário. so consigo desse aqui que uso 2-3 vezes na semana.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Guru. (Me dá 20 pilas e eu digo o seu futuro em 2 minutos!)

    UAHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU

    Ai bixo, só você pra me fazer rir nessa tarde de sábado tediooooosa!!!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. "R$ 35 e um vale transporte, Saraiva".


    Chorei de rir aqui...

    :P

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P