sábado, 3 de julho de 2010

Família é um troço esquisito - V

Porque as ligações para os meus pais ficam cada vez mais curtas:

- E aí, já aprendeu a dizer "Te odeio, te detesto e quero ir para a minha casa" em alemão?
- Oi?
- É bom aprender, ué?
- ...

Eu sei que eu não devia. Eu sei que não posso permitir. Eu sei que eu sou muito sensível para essas coisas. E eu sei que vocês vão dizer que é uma forma de saudade. Mas, ó, parem por aí, viu? rs

Pois, essas coisas incomodam. É da minha vida que estão falando.

Parece que torcem para eu quebrar a cara! Ou pra levar um pé na bunda! Ou que estou aqui por causa de outro e não por mim! Ou que sou só uma coisa, um objeto! Ou... Ahhhh! Parei com isso!

Danem-se! É a minha vida, as minhas escolhas! Pronto, desabafei.

5 comentários:

  1. É a distância, a saudade, e família é assim mesmo, cheia de vícios.

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando ouço umas pérolas assim tb, não só dos pais, mas dos amigos tb.

    Mas a pior veio do meu pai mesmo, perguntou se eu já havia ensinado os palavrões brasileiros ao meu futuro marido, ao ouvir que "Claro que não pai" ele me devolve "ah que bom, então poderei xingar e mandar para aquele lugar que ele nem saberá né?"

    Desisti imediatamente de apresentá-los depois dessa.

    A distância no meu caso vai ser mais que providencial.

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo...
    Eu tenho apenas uma tia, o assunto?
    obituário familiar, sempre.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Família é sempre aquela coisa... no momento q deveria calar fala, quando deveria falar, deixa pra próxima.
    Já dizem por aí "ruim com eles, pior sem eles!!"
    Um dia eles acostumam com as saudades...

    ResponderExcluir
  5. Tem uma coisa cultural que voce mesma ja constatou: brasileiro costuma ser bem intrometido e nao tem muita nocao do proprio espaco. Nao e culpa deles nao, é cultural. Melhor abstrair. Beijo!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P