quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FAQ – 7. Os alemães são mesmo frios e porcos como todos dizem?

Cara, quem disse isso? Eu nunca ouvi isso. (Ahhh tá!)

Pelo menos, os alemães que eu conheci foram muito legais e simpáticos comigo. E eu conheci muitos, creiam.

Claro, alguns são os conhecidos “typisch deutsch”, teimosos, rigorosos em seguir leis e sempre insatisfeitos com a vida e o país.

Mas, todos conseguiram sorrir em algum momento, além de serem muito educados. E se são porcos não sei, nunca senti mau cheiro em nenhum. Hohohohoho

Querem saber? Gente porca e fria existe em todo lugar. Quem escolhe com quem se relacionar sou eu. Eu vou sorrir para você, se não me sorri de volta, azar o seu!

9 comentários:

  1. Ainda bem que antes de vc sorrir, eu ja tava dando gargalhadas pra vc. rsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eve, tbm nunca vi isso por aqui. Sempre me deparei com alemaes muito simpaticos e dispostos a ajudar. Nao os considero frios, só nao ficam invadindo a privacidade de ninguem, coisa que os vizinhos do Brasil adoram, né? rs
    Tbm acho que gente fria e porca estao por toda a parte e que é a gente quem escolhe nossa rede de relacionamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É issaí, garota. Eu tenho a maior preguiça de quem sai por aí decidindo que americano é isso, francês é aquilo, alemão é assim, japonês é assado. Se fosse tão fácil, a solução seria simples: é só exigir visto de entrada desse povo no seu país. E aí não dá, kkk...

    Já encontrei gente bacana e gente insuportável nos quatro cantos do planeta. E aqui na esquina de casa também. Como dizia meu avô, gente é que nem sorvete: tem de diversas qualidades!

    bjk
    Nônica

    ResponderExcluir
  4. Também não considero os alemães frios e concordo com a Liza que eles respeitam muito o nosso espaço.Quando precisei de ajuda (a maioria por apuros do idioma!!)sempre foram muito solícitos e simpáticos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou totalmente contra as pessoas que dizem que os alemães são porcos e frios, eu namoro com um garoto alemão e toda a família dele é muito simpática, inclusive ele!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu blog!
    Alemães frios? Ah, vê se me erra!!
    Puro desconhecimento e não se deve generalizar! Em todo o mundo existem pessoas frias!
    Auf wiedersehen!

    ResponderExcluir
  7. Aff, existem pessoas frias e porcas em qualquer lugar do mundo, generalizar é até pecado!
    Creio que as pessoas fazem uma ligação entre Hitler e os alemães, só pode!
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  8. Os nazistas eram sim monstros...os de hoje.....sei lá....mas existe um certo traço na cultura caucasiana deles: arrogância, frieza, preconceito....etc

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, algu'em interdita esse Michael... Que palha'cada 'e essa???

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P