domingo, 27 de julho de 2014

Não sumi, só estava por aí! - Parte 01

Passei as últimas duas semanas viajando, de férias. Sabe como é, marido professor, tem que aproveitar as férias escolares...

Fomos assistir à final da Copa na cidade aonde a minha cunhada mora, com o resto da família alemã. Ficamos lá 3 dias. Não vou dizer que foi aquela animação digna de uma família brasileira e baiana como a minha, mas foi legal. hehehehe

Depois voltamos para casa, arrumamos as malas e colocamos os pés na estrada. E, olha, foi mara!

Em um pouco mais de uma semana, passamos por 4 países. De novo, escolhemos o leste europeu. Por dois motivos: sou fascinada por esse lado não muito "mainstream" e é mais barato. Eu ainda não estou ganhando rios de dinheiro, então, temos que economizar nas gotinhas. :)

Primeira parada foi Varsóvia. Gente, que cidade gostosa de se ficar. Parte antiga linda, parte moderna muito arrumada, limpa e os poloneses também são uns fofos. Mulher bonita para carambra, chiques, finas, magras, jovens e ahh, lindas. Fiquei apaixonada. Pela cidade, tá?

Ficamos lá 3 noites. Depois seguimos viagem para Cracóvia, também na Polônia, aonde ficamos 2 dias. Quem já esteve em Praga, vai gostar muito dessa cidade. Tem quase os mesmos elementos. Mas, o castelo de Praga é muito mais bonito. :)
Aproveitamos que estávamos lá e visitamos Auschwitz, um dos campos de extermínio usado pelos nazista na segunda guerra mundial. Não aguentei ver tudo. Entrei no museu, quando vi os pertences das vítimas, suas história, arriei e saí...
Em outro texto conto mais sobre o resto da viagem, se não fica muita informação de uma vez só. Mas, eu recomendo muuuitttoooo visitar essas cidades. São lindas e, assim como Berlin, têm muita história. Vale à pena!

7 comentários:

  1. Eu já tinha até vindo aqui saber qual era o caso que o blogger não me mostrava atualizações suas. Mas foi por um bom motivo, né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Puxa, mas que viajem bem viajada! Sao viajens assim que nós fazem trabalhar o resto do ano

    ResponderExcluir
  3. Ai, bom saber!!! Viajar sozinha por estas bandas não tem problema? Bjinhos Flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema algum! Tudo muito civilizado, arrumado e seguro.
      Bjs!

      Excluir
  4. Nossa Eve, acho que eu tb nao teria estomago para entrar em Auschwitz tb nao!!! Ia ficar impressionada...
    Mas que bom que o resto da viagam foi proveitoso e que vcs gostaram e curtiram bastante! Mto bom!
    Beijo grande

    Hehehe qdo escuto o nome "cracovia" lembro do Tom Hanks no the terminal! Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Eve que legal viajar por esses lugares né? A propósito de Auschwitz entendo o porquê de você ter arriado. Eu visitei uma vez o Museu de Mauthausen, que foi o segundo maior campo de concentração depois de Auschwitz, aqui na Austria e fiquei muito mal. A energia é bem pesada, fiquei o dia todo com muita dor de cabeça e chorei bastante durante o dia, mesmo após ter saído do museu. Vale pelo conhecimento, mas é uma atmosfera bem pesada.
    Quanto

    ResponderExcluir
  6. Não foram à Praga? É lindíssima...e eu já tinha ouvido falar de Kracóvia, me parece ser bem legal mesmo. Meu guri foi à Praga comigo e está chegando em Budapeste hoje à noite com o pai...vida dura, né?

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P