segunda-feira, 12 de maio de 2014

Eu não faço chafé

Estava na ONG aonde estou trabalhando e, como tínhamos uma reunião, resolvi que ia fazer café para as meninas que estavam lá comigo.

Água, filtro, pó e liga a máquina. Check!

Tempo passa, café fica pronto e a colega vai servir a gente. No meio do processo, percebo que ela também colocou água pra ferver e pensei: "Ora bolinhas, ela vai tomar chá e café? "

Só que o que eu não sabia, era que ela só estava sendo discreta. A reação da outra foi mais ou menos assim: "Booooo!!! Impossível tomar esse café!"

A colega discreta ia botar água no café pra diluir. Vejam vocês.

Já a indiscreta pegou a garrafa com o café e jogou o conteúdo fora. Elas fizeram um novo.

Problema foi que eu fiz um café brasileiro. Ou seja, forte! O pessoal por aqui bebe chafé e aí o meu foi rejeitado.

Mas né? Tinha que jogar fora? Eu teria bebido todinho.

40 comentários:

  1. Falta de educação, essa menina ter jogado fora o café. Mesmo que ela e as outras não fossem tomar, deveria ter respeitado o trabalho e a gentileza de quem o fez com toda a boa vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Zulmira. Também ser uma falta de educação, de não respeitar ao menos a iniciativa do outro. Pior que tem pessoas assim em qualquer lugar até aqui dentro do Brasil. Pessoas assim não sabem lidar com as diferenças, porque tomar não é obrigado, mas jogar fora, credo! Mi.

      Excluir
    2. na hora tomei um susto, mas aí expliquei que era o meu jeito de fazer café e ainda fiquei sem graça. O.o

      Excluir
  2. Aqui a moda é chafé também. Arghhhh! O povo bebe uma copada de uns 400ml. Melhor minha "xicrinha" pequena mas com conteúdo. Café brasileiro é bom demais!

    ResponderExcluir
  3. aff, tomei um café terrível em frankfurt quando fui pra irlanda. sinceramente, gosto é mesmo igual a bumbum... cada um tem o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a menina é fofa até quando não usa palavrão. rsrsrs
      bjs!

      Excluir
  4. Sinceramente nao sei se eu voltaria pra essa ONG, que eu saiba esses ambientes devem prezar a boa e clássica educação #feriumeusentimentos #I<3Coffeeforte

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, dona Eve, aqui na Holanda o café è super forte, já o cafezinho do meu povo de Minas é mais chafé, e BEM doce, rs. Pelo menos é assim lá na minha região. Aqui sempre peço leite junto com o café, porque se tiver ruimdemais eu dou uma camuflada no gosto, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom que aí é forte. no Brasil, o da minha mãe também já é adoçado, mas não muito fraco.
      bjs!

      Excluir
  6. Engraçado...os holandeses adoram café forte! Meu namorado mesmo toma espresso sem açúcar...eu só tomo café preto, mas com açucar ou stevia.

    E que legal que está trabalhando numa ONG, eu preciso arrumar um trabalho voluntário até julho porque tenho ficado muito em casa e é ruim pra mim, viu? Emprego mesmo eu desisti (até prova em contrário). beijos e bom café!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, alguns tomam Espresso sem açúcar também. Mas aquele café "de casa" é fraco. bj!

      Excluir
  7. Ohhh gente, eu acho o café aqui da Holanda super fraco! rs Tanto que no começo eu me assustava com este povo bebendo café o dia todo e entendi o porquê rs o café é mais fraco, mais diluído ou sei lá...o nosso café no Brasil é mais encorpado. Eu desacostumei de café forte...nem em sonho encaro mais o tal do expresso, que me cai feito uma bomba. Agora o café de Minas é chafé mesmo...chega a ser mais fraco que o da Holanda! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu me perdi. Beth e Line dizem que é forte e vc que é fraco. Preciso voltar aí para experimentar. Hehehe

      Excluir
  8. Bom, eu depois que vimra Italia aprendi a tomar café ABSURDAMENTE forte! Hehehe
    Com a Mokka, ou o café expresso italiano, até Pilao extra forte vira chafé pra mim!
    Mas hein... Mal educada essa menina ne???

    ResponderExcluir
  9. Desperdício e falta de educação.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais feia!!! Falta de educação. A cara dos alemaes ( claro que nem todos ) serem mal educados assim. Eles nao pensam no que o outro vai sentir, o que querem é se sentirem bem. Por isso nao faço mais gentilezas aqui, pq as vezes se sentem mais ofendidos que qualquer outra coisa. E mais; em Minas nao tem só café fraco, depende do gosto, conheço pessoas que tomam café forte de verdade lá. Depende do gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Auhauahuaa tem muita gente que não curte o café brasileiro por ser muito forte, é um shot só de espresso... Eu gosto muito de café brasileiro, mas acostumei com o chafé da Inglaterra e Japão.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu amo café e aqui em casa faço do meu jeito. Por isso ainda não acostumei com o fraco daqui. Hehehe
      bj!

      Excluir
  12. Nem me fale neste chafé daqui!!!! Horrivel. Desisti de tomar café aqui na Alemanha - neste país só desse espresso ou capuccino....nem em casa consigo fazer um café que tenha o gosto do nosso cafézinho :( mesmo já tendo experimentado fazer a marca de café que usava no Brasil. Talvez seja a água aqui, nao sei.... Mas Eve, se eu fosse fosse vc teria dado um chega pra lá nesta menina?! Que falta de educacao mesmo.Beijos linda e no aconchego do seu lar, saboreie seu cafézinho bem forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, você já tentou o café da tchibo? é esse que compro e gosto.

      Excluir
    2. Ainda nao...obrigada pela dica, vou experimentar. Bom domingo :)

      Excluir
    3. Ainda nao...obrigada pela dica, vou experimentar. Bom domingo :)

      Excluir
    4. Ainda nao...obrigada pela dica, vou experimentar. Bom domingo :)

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, falta de educação e excesso de dinheiro, né? Não tomo café, mas jamais jogaria toda uma garrafa fora soh porque não esta' do meu agrado. Parabéns pra moça que teve a inteligente ideia de diluir. Elas poderiam ver por esse lado, né? Café forte diluido = mais café pra todo mundo. kkkkkkk Bjos !

    ResponderExcluir
  15. Eu acho chafé o fim! Por aqui eu sofro, pois norte-americanos em geral não tomam café, bebem água suja. Eu já desisti de tomar café por aqui em lugares aleatórios, só tomo em casa e em lugar que serve expresso. Mas fiquei na dúvida: a moça reclamona sacou que seu estilo de café é diferente ou ela só ficou achando que você errou a mão? Rsrsrs...

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu expliquei por que fiz forte, que era meu jeito. mas, ela já tinha jogado fora.bj, querida!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Hmmm... fiquei com vontade daquele cafezinho coado... Vou até fazer um bolinho de chocolate em sua homenagem Eve!

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que na Alemanha o café era assim! Eu cresci com "chafé" (talvez dependa de região) e aqui na França tenho a impressão que bebem café forte, com toda essa moda de "espresso e tudo. No Brasil penso que essa moda de beber café como degustação foi relativamente recente... Aqui na França costuma-se dizer que para os verdadeiros amadores de café, mesmo se oum dos melhores cafés são do Brasil, no Brasil dificilmente encontramos, pois os de qualidade superior são para exportação.
    Chato ela ter jogado fora desse jeito o café! No Natal fiz um bolo e levei para meus colegas, todas supercontentes mas uma disse "tem certeza que não vou pegar uma gastro?" Respondi que ela não precisava provar, que sobraria mais para os outros! No fim das contas ela provou, adorou e pediu a receita. Ela era nova e depois descobri que é hiponcondríaca, vive doente e arrumando tudo que é doença... E ela tem tanto medo de ficar doente que NUNCA vai ao restaurante e não come na casa das pessoas. Depois até fiquei com pena, não deve ser difícil viver assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço uma pessoa parecida, que só come coisa caseira por não se dar bem com comida industrializada.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Cafezinho coado na hora é o que há.
    Por aqui além de ser chafé ainda tomam numa xícara tipo balde. Ninguém merece!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P