quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tem gente que não colabora

Estava no quarto lendo à noite, quando escuto a campanhia da porta tocar. Dois minutos depois, entra marido no quarto e diz que, aparentemente, tinha um apartamento pegando fogo no prédio.

Vizinho de cima veio bater na nossa porta para avisar e saber se não era o nosso. Saí no corredor e tinha uma fumaça escura e fedorenta acumulada. Vizinho fofo já tinha batido em todos os apartamentos para saber se era em algum e não era. Só que havia dois apartamentos fechados e ficamos imaginando que pudesse ser neles. Um dos apartamentos era o do vizinho do nosso andar.

Resolvemos chamar os bombeiros. Aí, né, para uma suspeita de incêndio chegam, fechando a rua: três carros de bombeiros, uma ambulância e dois carros da polícia. Berlin, minha gente.

Bombeiros fizeram a mesma coisa: passaram em cada apartamento e perguntaram se estava tudo ok. Só que tinha esses dois fechados, né? A fumaça, nesse meio tempo, já tinha se disperçado. A gente acreditava que alguém deixou a comida queimar no fogo e agora era o gás que estava escapando.

Bombeiros desesperados para saber o que estava acontecendo, tiveram que arrombar as portas dos dois apartamentos fechados.

Coisas que aprendi com isso:
- Posso ficar tranquila em fechar a porta do meu apartamento e sair pra viajar. O trabalho que deu para eles conseguirem abrir a porta não está no gibi. Foi necessário desmanchar a fechadura. Além de ter feito muito barulho.
- Bombeiros não são sempre lindos e maravilhosos.
- Mas, são super bem humorados. Depois que eles abriram o apartamento do meu vizinho e viram que não era lá, eles chamaram o policial e o chefe da ação disse rindo: "Aí ó, arrombamos e agora o trabalho é de vocês, se vira aí.".
- A polícia colocou fechaduras novas e as chaves tinham que ser recolhidas pelo morador na delegacia.
- Tem gente que acha que paga a conta caso os bombeiros sejam chamados. Porque só isso justifica, segundo o chefe, o fidamãe do vizinho do segundo andar não ter admitido que o problema tinha sido na casa dele.

Se ele tivesse dito logo, os bombeiros não teriam tido trabalho nenhum, nem o nosso vizinho passaria pelo estresse de encontrar, à noite, seu apartamento arrombado e ainda ter que ir à delegacia.

Aliás, nem teria sido necessário chamar os bombeiros, se o cara do segundo andar tivesse dito logo pro nosso vizinho que estava tudo sob controle, que tinha sido só uma bendita panela.

Tem gente que eu não sei não, viu?

14 comentários:

  1. menina, isso é porque vc não mora em residência estudantil em que um ovo mal frito aciona os bombeiros e vc tem que evacuar o prédio, esquece os sapatos porque já era noite e vc estava já na cama e, de quebra, faz -15 do lado de fora.

    ResponderExcluir
  2. Gente que não colabora é o que mais tem hahah Vai ver este vizinho sem noção ficou com vergonha! Pô, Eve...os bombeiros não eram gatinhos, não?!?!?! Isso sim foi chato, hein! hahaha

    ResponderExcluir
  3. hehehehe... mas por um lado é bom, saber que em caso de emergência, tá todo mundo à postos!

    ResponderExcluir
  4. Nooooooooooooooo!!! Nao acreditooooooo!!!
    Fala serio, to passada com o vizinho!
    Mas menos mal que terminou tudo bem e que as coisas funcionam mesmo em um... Alarme falso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a melhor "Bombeiros não são sempre lindos e maravilhosos." kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas que vizinho FDP! Armou-se o circo só porque ele nao quis admitir que o problema foi com ele? Peloamor! E as pessoas dizem que os alemaes sao honestos U.U haha mas fico feliz que nao tenha sido nada grave.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sério que ele tava lá e nao avisou ngm, msm qdo o cara passou la pra perguntar? Que sacanagem hein, trabalheira que fez td mundo passar!

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que ninguém ficou desesperado auihauahua.. eu entraria em pânico sabendo que algum apartamento próximo de mim está pegando fogo. Acho que é pq morei mto tempo no Japão e lá as paredes são feitas de isopor rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  8. Preciso confessar que xinguei seu vizinho mentalmente enquanto lia o post! Hahahaha
    Graças a Deus não foi nada demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Mas devia ter uma multinha sim pra esse povo da ma' vontade. O importante é tudo ter terminado bem! :)

    ResponderExcluir
  11. Acho uma cara de pau mesmo as pessoas não colaborarem em uma situação dessas. Dar trabalho desnecessário aos bombeiros, que nesse caso não estão disponíveis para uma verdadeira urgência. Não sei na Alemanha, mas na França existem bombeiros voluntários, é bem sério mas eles não banham nada por isso ao contrário de quem é profissional. Mais uma razão para não abusar.
    P.S.: Quando eu ia na academia pela manhã sempre tinha bombeiros... e eles não eram de se jogar fora :)

    ResponderExcluir
  12. Eve sempre contando estórias! Esta é digna do seriado de tv Chicago Fire que passa na FOX, rsrsrsrs.

    Eu ando tão desanimada pra escrever no meu blog :-(

    ResponderExcluir
  13. Eve, eu só não entendi como a fumaça começou. Foi alguma coisa que realmente pegou fogo ou apenas alguma comida que cozinhou por mais tempo que o necessário ?

    Fora isto gostaria de dizer que o seu blog é muito bom.
    David.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distração minha, o fogo foi feito pela panela. Desculpa aí.

      Excluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P