Entra uma senhora no meu quarto e se apresenta.
Ela diz que é de um grupo chamado as "Damas de Verde": grupo de voluntárias que ajudam pessoas que estão sozinhas em hospitais. Elas dedicam um pouco do seu tempo pra conversar com os pacientes, comprar coisas que eles precisam, estar presente, simplesmente. Porque, como ela mesma disse, tem muita gente solitária nessa cidade, precisando de companhia.
E eu achei de uma fofura tão grande. Pessoas que disponibilizam seu tempo pra fazer o bem aos outros, voluntariamente. Senhoras que poderiam estar em casa ou viajando, curtindo a sua aposentadoria e estão distribuindo doçura por aí. Sem falar que é preciso uma dose de doçura extra para se continuar doce em clima de hospital, né, meu povo?
Meu dia ficou mais doce com a visita dela.
Não que eu precise, porque ela perguntou logo se eu tinha família, então, estou fora da lista de atendimento dela. Mas, nunca se sabe, né?
Bons exemplos estão aí pra isso!
Eu acho maravilhoso quem se doa assim para os outros...
ResponderExcluirGanha tijolinhos no céu, o suficiente pra construir ate casa de praia, ne?
beijocas!
Doação não é para qualquer um né? Admiro demais pessoas q se doa pra algo ou alguem, principalmente sem vinculo "a principio" emocional. Espero, que apareçam sempre pessoas por ai para alegrar seu dia mesmo que por alguns minutos.
ResponderExcluirMelhora logo e bjos.
Brigadu por aparecer!!!!
Ely
Oi Eve, tá dodói de novo é?? Espero que não seja nada grave, que papai do céu esteja cuidando de você!!
ResponderExcluirQue exemplo maravilhoso dessa senhora!!
Eu admiro muito essas pessoas, não é fácil estar em um hospital, nem quando se precisa!! Imagina para essas pessoas que fazem trabalhos voluntários assim tão bonitos!
É muito bom mesmo receber visitas inesperadas de anjos assim! Deus abençoe essas mulheres que dedicam tempo à somar na vida de outras pessoas.
ResponderExcluirBjs
Linda atitude, o mundo precisa de mais gente assim.
ResponderExcluirMenina, melhoras pra vc, fique logo boa.
Beijo
Ah que lindo isso!!! Qdo vc sair daí, você pode se juntar a elas. Vc tem umas roupinhas verdes??
ResponderExcluirOi menina, fique bem!!!!!
ResponderExcluirDodoi denovo? melhoras viu!
ResponderExcluirQuando eu estava no hospital o meu baby ganhou uma touquinha e sapatinhos de tricot, tudo feito pelas vozinhas que vao ao hospital pra dar de presente pra novas mamaes :)
muito fofa essa iniciativa! enquanto tem os vozinhos e vozinhas que se acabam no alcool em casa e fica reclamando dos vizinhos, tem outros que se preocupam com os outros e tem essas ideias bem legais.
bjoss
Melhoras, flor! :)
ResponderExcluirDá uma aflição não poder estar mais perto, amiga. Sinto mesmo por todos esses reveses, o vai-e-vem da situação. Sei que deve ser muito aflitivo. A incerteza, a angústia. Ainda bem que no meio disso tudo aparecem pessoas bacanas, responsáveis por momentos como esse que você narrou aí. Tomara que isso passe logo, que se estabilize em um quadro mais administrável. Se sentir vontade de escrever, escreva. Sem pressão. Mas, dê notícias. Beijos
ResponderExcluirViva o Mozilla Firefox! Meu comentário (finalmente!) entrou. Poderei voltar `a vida de blogueira. :-)
ResponderExcluirMenina, vê se melhora logo!!!!
ResponderExcluirOi!! Amei cada texto, cada relato, cada palavra escrita com sensibilidade.Parabéns!!
ResponderExcluirAcho que vi o post tao tarde que vc jah esta bem novamente (assim espero). Tudo bem agora? Beijo
ResponderExcluirMeu sogro vai sempre no dia de natal a hospitais (com um grupo de amigos) cantar músicas natalinas pros dodóis.
ResponderExcluir