sábado, 10 de dezembro de 2011

A prova de fogo (ou as provas...)

Essa semana que começa será, talvez, a semana mais difícil nesses quase dois anos de Alemanha. Não só por conta de forças externas, como internas também.

Acompanhem comigo:

Uorquixópi de três dias na empresa (até quarta), 12 pessoas participam, só diretores. Nesses três dias, português, alemão e inglês tudojuntomisturado. E quem tem que prestar atenção em todas as decisões que serão tomadas nesses dias e ainda tomar nota? Quem não é fluente em inglês? Que se atrapalha toda pra falar enquanto pensa em alemão? o/

Os dias começarão às 08h e não terão hora pra acabar. Porque as conversas continuam nos jantares, né?

Na quarta à noite ainda, festa de fim de ano da empresa num clube chique que tem aqui. Povo, eu não nasci pra ser fina... E a pose? O povo que estará no uorquixópi estará lá também e eu tenho que "fazer a social". De novo, português, inglês, alemão e chinês depois de uma taças, porque eu tenho certeza que vou embaralhar tudo.

Dia 15, quinta, meus enteados chegam para morarem conosco forever (ou até eles baterem asas e voar). O que significa muita adaptação daqui pra frente. De todos os lados.

Dia 16, sexta, reunião de planejamento 2012 da minha área, aonde serão discutidos os projetos e ações decididos no uorquixópi de três dias e que tem que estar na ponta da minha língua. Em alemão, pelo menos. Terminando com um jantar não sei aonde.

Não tem um dia que eu saiba quando ou em que circunstâncias chegarei em casa.

Meu futuro pode ser definido nesse uorquixópi. Se houver parceria, tenho chances... se eu der conta do recado, tenho chances... Se eu fizer merda, fudeu... Pensem na pressão que eu mesma me coloco. (Porque essa história de "tô nem aí, tô nem aí" só cola mesmo em música.)

Os enteados é um assunto à parte, porque a história não acaba quando acaba a semana. Eu adoro esses meninos, mas uma coisa é só passar férias, né? Outra coisa é tentar manter a individualidade de casal.

O trabalho é bom, mas é ruim. Sabe como é? Pesado, exigente, cheio de coisas novas, num mercado que eu não conheço direito. Eu já sabia de tudo isso antes de entrar. Eu só não sabia que ia ser assim tudo tão "atropelante". Fiz um mês lá dia 07 e parece que já estou há uma eternidade. A minha sorte é que meu chefe estudou direitinho a cartilha de "como ser um bom chefe".

Se eu não aparecer aqui pra dizer que eu sobrevivi, podem ter certeza que me joguei atrás do trem. Ou pulei do térreo. Vai saber, né?

A coisa que eu mais queria hoje era ser um feto de novo. ;)

17 comentários:

  1. Eve, isso significa que essa será a semana que eu mais torcerei por você, com a certeza de que tudo dará certo. Mesmo!Viva um dia por vez, sem ficar pensando no desgaste e tensão do dia seguinte. E você vai ver que a semana passará bem rápido. Beijo grande a abraço apertado,
    Érika

    ResponderExcluir
  2. Respira fundo e vai com tudo! É muita coisa ao mesmo tempo, mas vai dar tudo certo. =)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. "Segura na mão de Deus, e vai". Você tá naquele esquema do "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Tá, vou parar de te zoar...mas enfim, acho que vc depois do tudojuntoemisturado, alemão/português/inglês...chinês será fichinha...ahhh que tal russo?!?!? Oh eu te zoando de novo rs..mas como não dá pra ser um feto de novo...tem que encarar! rs... Enfim...aproveite tudo intensamente porque com certeza vai valer a pena! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanta mudança!
    O workshop vai ser uma experiência e tanto! Minha única recomendação é muita calma nessa hora :) Ah, e por experiência própria, recomendo o seguinte: nos jantares/eventos sociais, peça apenas uma tacinha de vinho e faça a coitada render a NOITE TODA! (já passei fiquei bebinha uma vezinha só na festa de Natal da empresa, e não desejo isso para ninguém...e olha que foi só minha consciência que ficou com vergonha, pois nessa festa TODOS se embebedaram...minha chefe até subiu na mesa e cantou karaoke...óbvio que no dia seguinte ninguém comentou nada, né? Mas a minha consciência foi o suficiente para NUNCA mais beber demais em festa com povo do trabalho)
    Sobre os enteados, nossa, isso é uma mudança e tanto! Lembro que vc mencionou que eles já eram grandinhos, né? Com o seu bom humor e ginga, tenho certeza que será bem mais tranquilo do que vc espera :)
    Beijinhos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte em tudo. Muita energia que você vai precisar.
    Mas vocë dá conta sim.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Amore, duas máximas pra manter em mente sempre, sobretudo nos momentos desafiadores: "keep it simple" e "be yourself". Você já está `a altura da situação. O que não souber, pergunte. Não é sinal de incompetência nem nada, é sinal de tranqüilidade e confiança em si, além de abertura pra aprender. Respira devagar sempre que se der conta de que está nervosa, conta até dez e vai. Vai dar tudo certo. Qualquer coisa, chama que estou aqui. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Querida, vou estar torcendo tanto por você, mas tanto, que é capaz dos meus dedos não descruzarem nunca mais.

    Se tem alguém que consegue, é você. Não digo mais nada.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Eve vc consegue, sei q vc é danada, vai dar tudo certo viu, bj

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito em você. COragem e se atire de corpo e alma nos desafios.Beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte, Eve! Respira fundo e vai em frente...

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Buenas suerte y qué Dios te bendigue !!!

    ResponderExcluir
  12. Aguenta firme amiga, e me empresta a cartilha do bom chefe para eu mostrar para o meu :-P

    Ixi, vou ate escrever anonimo hoje para ele nao ver isso...

    ResponderExcluir
  13. Estamos com os polegares apertados por ti :P rs

    ResponderExcluir
  14. Eu nao quero ser mae, nao quero ser mae, nao quero ser mae...e ai compra um pacote pronto?? Ah... nao quero ser mae "biologica"pq com enteados chegando de mala e cuia, vais er mae sim, querida!

    O resto voce tira de letra. Mas pelamor de Deus, nao va beber nem nos jantares nem na festa, que chines ninguem merece ne!

    Fica tranquila menina, vc ja passou por coisas mais complicadas. Relaxa. Deixa rolar!

    ResponderExcluir
  15. Enquanto as coisas vão se ajeitando, força na peruca!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  16. Hj é sexta e tudo deu CERTO, tenho certeza!!!!!
    Super abraço e força no futuro!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P