domingo, 25 de setembro de 2011

Sobre o curso de pronúncia

Eu já tive duas aulas. O curso acontece uma vez por semana numa VHS. Tem 17 pessoas dos mais variados países. Só três homens. Mulheres invadem impiedosamente a Alemanha, já perceberam? Rá!

A maioria está na Alemanha há tanto tempo quanto eu. O que nos deixa num nível de alemão semelhante. Eu pensei que eu dividiria sala com pessoas que moram aqui a mais tempo e que teriam vícios de pronúncia sérios para corrigir. Mas não. São pessoas que querem muito melhorar o alemão, ou por questões profissionais, ou para atingir a fluência mesmo.

O professor não é professor de alemão, ele é ator (quis dizer que tem a formação, né?). Acho o máximo, porque a técnica que ele usa é ótima. Achei ele uma figuraça, simpático, articulado e super bem humorado. Já na primeira aula, fizemos vários exercícios vocais. Ele disse: "Alemão não é língua fofa, não. Não tem que falar fazendo biquinho, tem que abrir a boca mesmo." Eu quase perguntei a ele qual era a novidade. =P

Na segunda aula, treinamos o sch, ch, sp, st... Meu povo, meu pescoço voltou pra casa sozinho. Porque, orra meu, todos os movimentos são friamente exagerados. ;)

Pelo que já senti das aulas, virão muitos micos por aí. Porque, oi? Tentar falar uma palavra que é o meu maior problema sem cuspir, grunhir ou desistir vai ser um desafio.

A promessa é de melhoras. Veremos.

Atenção, meu leitores: este blog está com uma suspeita de vírus, por conta do link com o blog avogi.blogspot.com. O link já foi retirado e estou resolvendo do meu lado de cá, com anti-vírus e o que mais for necessário. Sugiro a vocês, queridos leitores, que passem um anti-vírus nos seus computadores por garantia. O meu não denunciou nada, mas não custa nada fazer esta ação. Eu vou passar outro anti-vírus, além do avast que já tenho, pra ter 100% de certza. Se alguém tive ainda problema de acesso ao blog, por favor, mande-me um email comunicando. Agradeço às usuárias de Mac que me alertaram, Dani e Billy. Beijos!

9 comentários:

  1. Tenho um sério problema (de mistura de pronúncia) com "H" e "R" no início das palavras.
    Eu ainda não criei o dom da catarrada, melhor assim :D

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse curso, bem que poderia ter um aqui em norueguês, iria me ajudar muito.

    Boa sorte, bons micos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. posso imaginar esses micos e rir antecipadamente ôh + tenho certeza que vai ser muito bom, tô doida pra comecar as minhas aulas de espanhol tb... bjs

    ResponderExcluir
  4. Ohh que legal, acho que será uma boa...atores precisam ter boa dicção, articulação...bom... acho que logo vc estará nos palcos! hahahaha Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Se esforce bastante Eve, vc vai longe!

    Espero q vc continue nessa empolgacão até o fim do curso e consiga alcancar seu objetivo!

    ResponderExcluir
  6. Aposto que as aulas são pra lá de divertidas e por aqui, qdo eu fazia ESL era assim tb, a maioria era a mulherada, parecia que os homens tinham preguiça de aprender o idioma, rs!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Pode ser o navegador. O Chrome está acusando, erroneamente, alguns blogs que são .blogspot como estando infectados, sem estar de fato. :/


    Qual é a palavra que você quer falar sem cuspir? rsrsrsrs

    BJo!

    ResponderExcluir
  8. Já me falaram que um curso de teatro é excelente para melhorar a pronúncia, e um curso de pronúncia com um ator deve estar no mesmo patamar... A atriz criatiana Reali (brasileira, mas que chegou na França aos 9 anos) sempre conta em entrevistas que tinha muito problema de pronúncia até que decidiu fazer teatro por essa razão... E aacbou virando atriz! Quem sabe vc vai ser uma nova estrela das telinhas alemãs???

    ResponderExcluir
  9. Lia, tem tantas palavras complicadas, a lista é grande. rsrsrs

    Milena, já pensou? arrasei! hahahahaha

    Bjs, meu povo!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P