quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Momento "Oh, meu Deus!"

Então que eu ia escrever um blá, blá, blá aqui bem chato. Aí eu me dei conta que nem eu mais aguento essa história. Tem uns dois meses que estou vivendo isso. Dessa história, tiro algumas lições. A mais importante: a palavra não só existe, como a aplicação também: ludibriar. (Tão pensando que vocês só aprendem palavras novas em línguas novas?).

Sabe aquela história de tirar doce de criança? Pois é. Imaginem aí que isso aconteceu comigo quase todos os dias nas últimas quatro semanas. Detalhe: sempre tinha um desafio novo para eu ganhar um doce mais gostoso do que o anterior que já me tinha sido tirado. E o seguinte também sempre era. Nem chegava a tirar a embalagem. Pior, no final, descobri porque não conseguia nem tirar a embalagem: o doce (ou os doces) não existia.

Isso também pode ser considerado tortura psicológica? Porque foi assim que me senti no final. De um lado, aliviada, porque a palhaçada ia acabar. Mas, de outro. cansada, muito cansada. E como eu falei lá na empresa: man muss wissen, wann es Zeit ist, aufzugeben (É preciso saber quando é tempo de desistir.).

Estou em casa. E, oh, meu Deus, preciso de uma pausa. Cabeça cheia de planos, dos velhos e dos novos. Precisando parar para colocar tudo em ordem e recomeçar de alguma forma. Eu estou bem. Só preciso relaxar.

Então, vou aqui (porque, oi? não vou viajar) tirar mini-férias, depois eu volto.

Tschüss!
P.S. O doce, que até então não existe, está sendo oferecido ainda. Mas, ó, quer saber mesmo? Leck mich am Arsch!

13 comentários:

  1. Eles achavam que iam te manter em banho-maria? Não sabem que brasileira é quente e negócio de banho-maria não funciona por muito tempo, não. Quem sabe isso faça com que eles tomem uma posição? Se não em relação a você, em relação a como se relacionarem com os próximos estagiários.
    bjo e boas mini-férias!

    ResponderExcluir
  2. Esse conhecimento de "saber quando é tempo de resistir" requer um talento quase extinto na sociedade, porém muito importante para a nossa auto-preservação. Fico triste que estejam te passando pra trás usando tortura psicológica como estratégia, porém fico feliz que você saiba quando pular fora, se preservando e não se expondo a esse tipo de comportamento, que não faz bem a ninguém. Vou ficar torcendo para que tudo dê certo, e que você encontre um doce maior ainda em um ambiente que você seja valorizada :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Huuummmm, entendo perfeitamente "o lance"... o que vc quer dizer.Para uma atitude assim, primeiro é preciso sabedoria e, depois, coragem! Parabéns! Siga em frente, porque ficar no lenga-lenga não é para você. Boas férias e bom descanso...curte mesmo que vc merece! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Passei por tudo isso nos meus 3 últimos meses de estágio...foram 9 meses de estágio, todo mundo elogiando meu trabalho (as colegas, professoras de holandês).

    E a diretoria nada, só incertezas. No final, saí sem nada nas mãos, como 99% dos estagiários. Aqui na Holanda eles conseguem estagiários através da prefeitura, gente desempregada como eu. Usam, abusam e depois descartam...pra começar tudo de novo. Enfim, exploração mesmo (e não fui só eu que descobri isso, volta e meia ouço a mesma estória).

    Sinceramente? Não tenha ilusões...eu acho que sempre vale pela experiência (eu aprendi demais). Mas um contrato é bem outra estória...a menos que você tenha mesmo MUITA sorte.

    ResponderExcluir
  5. eita! deixa esse stress todo la no escritorio e descansa!! manda todo mundo tomar banho e curta o restinho de sol, durma ate tarde e vai dar uns passeios =) nada melhor do que perceber que a vida é muito mais do que uma sala de escritorio. bjs!

    ResponderExcluir
  6. poderia ser pior. acompanhe: http://divasca.blogspot.com/2011/09/sem-paulo-jose-parte-5.html

    e divirta-se, caso ainda nao conheca.

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que tirar alguns dias para colocar os pensamentos em ordem!!!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Descanse mesmo, baby, que esse negócio de embromation desgasta a gente e não leva a nada. Você é das pessoas mais determinadas que eu conheço (e olha que eu conheço um bocado de gente!) e sabe o que quer. A gente não tem medo de trabalho, não tem receio de colocar a mão na massa, não tem problema nenhum com aprender do comecinho, mas fazer a gente de boba não rola. Tire um tempinho para reorganizar as ideias e refazer os planos e daqui a pouco tudo engrena de novo. Good luck!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  9. Vc está precisando de f´ßerias mesmo! eu passei por uma fase dessas e férias foi a solucao, pois é um tempo que damos a nós mesmas pra organizar as idéias e entao depois tudo vem mais nítido e conseguimos encontrar o foco novamente. Bom descanso viu!!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eve, esses dias chamei meu chefe na xinxa! Meu contrato acaba final do mês que vem. Ele dá algumas indiretas de renovação tipo: Simone espera até a festa de ano novo. (porraaaaam ele sabe que eu nao tenho contrato até o ano novo). Vive elogiando meu trabalho, alias todo mundo aqui parece estar feliz, mas eu não posso ficar nessa corda bamba. Verifiquei o site da empresa e vi uma vaga pra outro escritório, fazer o mesmo queeu faço e permanente. Fui lá no recrutamente e pedi uma opnião. Eles disseram que deveria aplicar, mas falar com o meu chefe primeiro, pq talvez ele tivesse intenção de renovar. Falei, ele disse que ainda não tem previsão de renovar, isso é tudo muito bureocratico e não é ele que decide. Me recomendou aplicar, afinal é pra mesma empresa. Eu o fiz, o rapaz do recrutamento me chama e diz de canto: olha eles vão renovar com certeza... bla bla bla... e eu fico nesse chove não molha, o jeito é esperar.

    beijao Eve. Boa sorte e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  11. Eve, renove as suas energias e volte linda e cada vez mais forte para a luta! Quem sabe você não encontra outras portas, bem maiores, abertas no seu caminho..

    Um beijo!
    ps: Me mudei há dez dias e nada de internet até hoje.. Só a biblioteca pública salva. =/

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que vc sera extremamente recompensada. Estou aqui torcendo muito por vc. Bj

    ResponderExcluir
  13. Meninas, indelicadeza minha, esqueci de agradecer os comentários fofos de vcs e os desejos positivos de coisas melhores!
    Porque é disso que precisamos sempre: positividade.
    Bjs em todas!
    E o mesmo sucesso para vcs!
    Ou em dobro para poderem todas me visitarem um dia. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P