terça-feira, 20 de setembro de 2011

Das coisas esquisitas (eu, o post, a história e o resto)

Eu não ia escrever, porque né? Com-pli-ca-do.

- Pessoa está conversando comigo na net, com direito a webcam, videozinho e mimos. Pessoa me pergunta como está mesmo a vida, trabalho, estudos... Estou ainda digitando a resposta e pessoa já mudou de assunto. Tipo, oi? Interesse, cadê? Vem falar de sei lá o quê.

- Aí, eu sou teimosa e respondo mesmo assim. "Ah, estou desempregada!" pra ver se a pessoa se interessa pela desgraça alheia. "Oh, mesmo? E agora?". Estou eu, lá, digitando a resposta ainda. Pessoa muda de assunto de novo. "Ah, não posso esquecer, Fulana perguntou por você." Porra! Desisto.

- Pessoa sabe que conversas assim só rolam de ano em ano. Porque, né? Não é todo dia que pessoa tem tempo pra mim, pra net, pra webcam...

- Eu tenho que digitar, porque se eu falar, pessoa não escuta, já que tem problemas auditivos. E, olha, em português, eu digito muuuuito rápido. Sabe, muito? Então...

- "Ah, eu queria ver como está o seu cabelo." Pronto, já viu? Tchau. Porque né? Tira qualquer vontade da pessoa de manter uma conversa de qualidade.

- Tipo assim, depois de anos você percebe que, porra, aquela historinha de ninar que contavam nada mais era que puro preconceito. Porque, minha filha, você é branca e tem o cabelo duro. Aonde já se viu branco de cabelo duro? Você não pertence a essa família de cabelos lisos e sedosos. "E seu cabelo está sempre horrível, aff, dá um jeito nele."

- Mãe, o meu cabelo é lindo, tá?

Sim. A própria.

Uma palavra? Terapia.

18 comentários:

  1. Deve ser coisas de mães mesmo, kkkk A minha faz igual. Outro dia liguei, cara, da Noruega pro Brasil, custa umas coroinhas né?! Estou lá conversando, digo, ouvindo, histórias de mil pessoas que não me interessa, doencas de conhecidos dela que eu não faco a menor ideia de quem sejam, toca o celular da minha mãe e ela atende, e me deixa esperando e pagando. kkk Dou conta não.
    Quando a conversa é via internet, entao senta e paciência, porque é pra ser bom ouvinte e ponto. E só assuntos repetitivos de gente que não me interessa.
    E quando pergunta de mim é pra falar que engordei, kkkkk

    Mas mãe é mãe, vamos ter que relevar. Nem esquento mais.

    Terapia é uma boa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai, Eve que chato! meu pai é mais parecido com sua mãe, muito mais. Minha mãe sempre foi mais legal, porém, não consigo falar com ela faz 1 mês, nem um email ela me manda. Meu pai falo mais (sem muito conteúdo, fazer o quê?).

    ResponderExcluir
  3. Relações entre pais e filhos, sempre polêmicas! Como pode os pais da gente falam cada coisa e nem se tocam? Eu tinha maior trauma do meu nariz, achava ele horrível, meu pai sempre fazia questao de dar uma cuticadinha. O dia que eu quis fazer uma plástica, ele foi contra. Vai entender!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...é porque tua mae eh cabeleireira e nunca te convenceu a alisar, neh? Bem, quando fui sair com meu digníssimo para jantar a primeira vez, meu pai me olhou e disse: não vai por uma "corzinha na cara", não (aka make up. hahah eu tava só com rimmel e gloss bem de leve)? Respondi: Não. Se ele me quiser, é sem cor na cara, mesmo. hehe Pais, mães são assim mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Rebecca, e é a família toda nessa "pregação". Besteira pouca é bobagem. rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Putz, tenho passado por algo parecido, Eve. Agorinha mesmo vim pra casa na minha bike pensando exatamente sobre isso! Eu ando sem tesão pra conversar com o pessoal lá de casa (leia-se mãe e irmão). É uma falta de interesse, sempre perguntando as mesmas coisas como se não estivessem prestando atenção na conversa.
    Hoje eu estava falando sobre a minha prova com minha mãe, e ela rapidamente respondeu: "ah, não passou? é assim mesmo, depois passa". E mudou de assunto.
    Minha mãe e eu só falamos sobre o tempo (se chove, se faz calor), e eu e meu irmão, que éramos tão apegados, estamos tão distante, um papo cada vez mais superficial.
    Isso me chateia tanto, sabe? Sinto muita falta de conversar com alguém da família, mas a única pessoa que realmente estava sempre interessada em mim era meu pai, e este infelizmente se foi muito cedo.
    Enfim, família...
    (desculpa o desabafo!)

    ResponderExcluir
  7. Frozitaa!!!
    Eu e muita gente ama o seu cabelinho encaracoladinho!!! Eu tento deixar o meu parecido. E nao consigo. =(

    ResponderExcluir
  8. Relaxa.. pais falam mesmo coisas que magoam, isso tudo sem perceber... minha mãe foi contra quando eu tive a fase cabelo alisado, hoje reclama do meu cabelo rebelde... nem ligo, porque aqui na Alemanha, branco mata por uns cachos e volume, né? Eu ignoro... assim, como ignorei a descrença dela quanto a minha capacidade de manter a minha própria casa. Acho uma superproteção que às vezes passa do limite. O que a Line falou aí em cima também se aplica pra mim, às vezes falamos só coisas superficiais... eles não me contam mais o que acontece mesmo com eles. Fui descobrir que meu pai tá com uns problemas de saúde agora, porque minha mãe "soltou", sabe? Isso me deixa meio triste às vezes... Me deixa mais preocupada do que quando sei das coisas no tempo certo.

    Mas esquenta não!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu fiz uns post's bem reflexivos sobre as relações em geral, principalmente das que ficaram no Brasil...e achei que eu era a criatura mais sem sorte da face da terra e pelo visto, tá todo mundo passando por situações parecidas. Eu, sinceramente, não sei se este povo sabe usar o messenger de forma politicamente correta, se sabe ainda "conversar" e escutar o que a outra pessoa tem pra falar, enfim...outro dia falei com um priminha, 16 anos já a criatura e parecia uma songa monga só respondendo "ahã, sim, não, talvez, não sei e rs rs rs" quem pode com um diálogo desses? Sem contar que não conta nada de novidade...dá vontade de cortar os pulsos!

    ResponderExcluir
  10. Mães....elas às vezes são estranhas....hehehe

    ResponderExcluir
  11. AAAAAHHHH! eu me senti tão acompanhada agora, não só pelo post, mas também pelas companheiras que também q responderam que vivem a mesma situação, rapaz como se pode dizer isso? grupo, sociedade das despatriadas, a minha família pode ser a sua, sei não, viu!!

    E eu ainda fico pensando em levar presente pra esse povo!!
    BJ

    ResponderExcluir
  12. Entrei aqui pra escrever algo, deixar uma mensagem boa, mas agora não sei o que escrever. Fica assim não! Bj

    ResponderExcluir
  13. Ahhh ela queria falar de tantas coisas diferentes que acabou perguntando tudo de uma vez antes mesmo que vc respondesse rsrs
    Com minha mae eu tenho paciencia, mas qualquer outra pessoa que ficar nessa no msn eu digo logo tchau rsrs

    ResponderExcluir
  14. Mãe é mãe, né? Só sei que sinto saudades da minha até hoje.

    YOU CAN'T LIVE WITH THEM. YOU CAN'T LIVE WITHOUT THEM. Believe me.

    ResponderExcluir
  15. Inacreditavel! quando comecei a ler o post pensei "afff, igualzinha a minha mae!"... E no final, surprrrrriiiiise!!! Rsrsrsrsrs...

    As vezes a gente tem que dar uma de Dalai Lama e amar (e aturar!) o proximo como ele eh... Senao fica doidja...

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  16. Puxa Eve, que chato isso. Eu converso com a minha mae pelo skype todo santo dia e ela sabe tudinho: tipo e ai não era hoje a prova, já trouxe a máquina de lavar, e me conta o seu sogro instalou as portas do guarda roupa, menina uma mémoria de dar medo, e é interessada em tudo, já o meu pai, pega o telefone pra me contar uma piada nova todo fim de semana.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. ó, eu acho o seu cabelo lindo, viu?

    nunca ouviu dizer que mãe fala o que quer, e só ouve o quer também???

    amigas, existem pra isso, pra ouvir, ouvir, ouvir... Mãe serve pra fazer bolinho de chuva..rs (brincadeirinha)... mas, eu sei que vc entendeu.

    BEIJO AMADA DOS CABELOS LINDOS...

    ResponderExcluir
  18. Liga não Eve eu me importo a respeito de como você está. E adoro o seu cabelo....jogo um monte de creme no meu pra ver se segura alguns cachos (sei q isso detona meu cabelo). Mas mães são assim mesmo, fazer o que né.

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P