quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Brechó. Só que ao contrário

Então que o outono tá aí, né?

Bom, já está aí há um tempão, a gente é que finge que não viu porque quer acreditar piamente que o verão não foi essa merreca que foi, né mesmo?

Então² que estou fazendo um brechó. Sim, brechó. Só que ao contrário. Como assim, Bial?

Assim, vou explicar: eu preciso/quero/desejo/namoro uma jaqueta jeans e/ou casaco de couro (pode ser sintético, tá?). Só que nesse momento de dureza total (estou juntando para, entre outras coisas, comprar um casaco de inverno, de INVERNO mesmo, nas liquidações de janeiro, por exemplo, e um notebook que o meu está morrendo - quatro anos, já) não tenho encontrado casaquinhos fofos, lindos e que me agradem pelo preço, assim, pagável, sabe?

Aí, tive a ideia de fazer um brechó. Sim, brechó. Só que ao contrário.

Se você é menina esperta, já entendeu a cara de pau da senhoura aqui, né? Menina exxxperta, 25 anos de praia, hein? (Abafa os quebrados... rs)

Então³ que eu estou aqui pedindo, porque claro, eu podia tá roubando, eu podia tá matando... Mas, só estou aqui pedindo, para que você, amiga querida, que tem uma dessas peças em casa e, simplesmente, enjoou dela e quer fazer outra mocinha querida feliz (o/), passe-a adiante. E quando eu digo passar adiante, quero dizer: enviar diretamente para o meu endereço, certo? Certo!

Como minha cara de pau não foi lustrada com óleo de peroba suficiente, quem me fizer a caridade de matar essa minha carência, ops, necessidade, ganha um lindo presentinho a ser definido ainda. Presentinho, tá? Presentinho...

Se eu não ganhar nenhum, tudo bem. Acho que eu consigo sobreviver com isso... Juro que não vou jogar praga em ninguém. Juro.

Tamanho? 36/38

Sim, eu sou adepta do Second Hand, brechó, trocas e tudo o que combina comigo e com a economia de dinheiro. Eu sempre passo adiante também. ;)

Aguardando, ansiosamente, centenas de comentários! Viu?? Viu??

P.S. Preciso escrever que não precisam levar à sério? Obrigada!

Update, 22.09, 19h30: Meu povo, esse post está publicado numa comunidade do orkut "*CONFISSÕES* casada c/ gringo", não sei em que condições ou circunstâncias esse post foi parar lá. Gostaria de deixar claro algumas coisas: não faço parte dessa comunidade; não tenho uma vida miserável na Alemanha; economia não é sinônimo de pobreza/desgraça; eu escrevi um P.S. para o post (alguém leu o post até o final?); por fim, não estou na Alemanha por dinheiro. Minhas leitoras e leitores de longa data entenderam o texto. Sim, eu rastreio os acessos.
 

22 comentários:

  1. Eu juro que se eu tivesse e fosse mais magra eu le mandava...mas estou 10 numero a mais que vc uma vez que visto 46...por ai amiga vc ja tira minha dificuldade pra achar roupa aqui pelas Zoropa...sem falar que tô na mesma que vc..grana mais curta que cabelo de soldado..aff maria...tô me virando com todas as roupas que trouxe do BR até o ultimo minuto de quentinho...por que depois INVERNO....VEM E AI VOU tirar grana de onde nao tem pra comprar roupas de inverno...acho que vou fazer eh brechó com vc viu??? rsss aceitando tudo no tamanho GG rssss. ô vida meu DEUS!!! Segure o outono ai mais uns meses papai do céu tempo da grana aparecer...rssss bjs EVE..sorte ai amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Eve, você ainda encontra coisas do seu tamanho, em promoção ou não... e eu?! Tamanho 34! Pqp! E sapatos tamanho 35 (europa). Aaaaaai meu deus... mas as vezes fico contente quando gosto de uma roupa mas não tem meu tamanho, porque nem se tivesse a grana poderia comprar (pq n tem o tamanho), então dá na mesma hihihi Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eve se não fosse o tamannho eu tenho uma jaquetinha de couro vermelha linda, usada umas 2x (também nem sei se você gosta de vermelho), mas ela ia ficar enorme em ti assim magrinha :(

    Tomara que você encontre, eu queria muito fazer uma espécie de brecho com roupas que eu tenho aqui quase novas, nao vendendo,mas trocando com outras coisas, to vendo se bolo essa idéia.

    boa sorte, beijao

    ResponderExcluir
  4. Flor ... conhece o forum toytowngermany.de oder .com

    Já comprei coisas bem boas neste site. bjobjo

    ResponderExcluir
  5. Eve tb to na mesma kerendo uma jaketinha mais q charmosinha, mas esperando achar uma boa oferta, boa sorte p nós...

    ResponderExcluir
  6. Simone, eu iria adorar sua jaqueta. Sou louca pra ter uma vermelha! ;)
    Mas, assim, é tao diferente assim o tamanho?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. se eu tivesse, se fosse bem menor, se... eu te mandava rsrsrs + vou te mandar um lindo quebra cabeca ai vc fica bem feliz rsrsrs e nem vai lembrar + da jaqueta rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  8. Gostei da ideia e se eu tivesse alguma coisa por aqui eu bem que te mandava! Mas, como marinheira de primeira viagem que sou, tenho que correr pra comprar essas coisas de frio também.. =/

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eve querida o negócio é vc engordar kkkkk.
    Olha eu não vou te mandar nada tá?
    Vc sabe que eu moro na estação antes do inferno, né? Sem chances pra casaco de frio!

    Mas eu posso te matar de inveja, dizendo que aqui, no maior shopping da Terra em atividade, não se precisa esperar pela promoção de janeiro pra ter preços muito bons isso quando pessoas frequentadoras de brechos ou melhor thrift stores, não encontram lá por 20% do preço em loja regular e com etiqueta pendurada ainda. Beijinho!!

    Olha Eve de onde estou o envio não vale a pena, $$$$, mas se eu encontrar alguma coisa, fotografo e vc avalia
    Bj

    ResponderExcluir
  10. OI Eve, como vai?
    Esse é o meu primeiro comentário em seu blog, mas acompanho há tempos.
    Adorei a sua iniciativa! Em breve estarei na suíça e tenho poucas roupas para o frio. Já estou em fazer algo parecido rsrsrsr
    Tb estou fazendo um blog pra contar minhas novas experiencias, depois dá uma passadinha

    insuisse.wordpress.com

    Um abraço e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  11. E quem paga as custas do correio? Voce?
    Como alguem referiu, imagina um casaco pesadao custa ai uns 40 euros ou mais para mandar... Isso se for pertinho hein!
    Ahahaha! Adorei sua cara de pau!
    Assinado
    RapaMolinha ( ja fui muito dura, nas nao sou mais)

    ResponderExcluir
  12. RapaMolinha, vc leu meu PS?
    E mesmo assim, um pacote de até 10kg custa 5,90 euros dentro da Alemanha.
    Nao seria a primeira vez que alguém me mandaria algo, nem eu, de volta.
    Mas, né, deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  13. Putzs Eve!!! Eu simplesmente mandei uma sacola cheia de roupas (incluindo um casaco) junto com a minha cunhada pq ela enviou para second hand :(. Sabe o que é mais chato?? Nós temos o mesmo tamanho. Fiquei muito triste por não ter conseguido te ajudar... Mas vou fazer assim, na próxima arrumacão de guarda-roupa, eu vou pensar em vc e enviar fotos, quem sabe vc não gosta de algo??

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Rosa, obrigada pela oferta. Mas, engordar nao!!! hahahaha

    Deby, querida, valeu! Vindo de vc, aposto que é tudo lindo! E não precisa ficar triste, não! Imagina. ;)

    Bjs, meninas!

    ResponderExcluir
  15. Paty (insuisse), minhas primeiras roupas de frio foram todas presentes de amigos daqui, eu achei uma atitude tão solidária e bonita. Porque, vamos combinar, montar um guarda-roupa de inverno do zero dá muito trabalho. Aos poucos, estou substituindo as peças e fazendo do meu jeito. Qual o seu tamanho? Quem sabe não arrumo algo pra vc tb?
    Recentemente, passei um casaco da Zara pra frente, que tb foi me dado e estava em ótimas condições.

    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  16. 1) não me creio que existe uma comunidade com este nome, avejisuis
    2) eu estou no mesmo barco, camarada. Mas por botas. Joguei minhas dus únicas no LÉXO, todas podres. E da onde vou tirar uma graninha pra manter meus pés quentinhos e não escorregáveis no inverno? (Dica, calço 40 da Alemanha rá)
    3) Aqui sempre tem Flohmarkt de inverno, de fim de semana, do bairro... não rola por aê?

    Bjim

    ResponderExcluir
  17. Pena que o tamanho não é o mesmo! Tenho um casaco de couro marrom que vai quase até o joelho, mas não consigo usar de jeito nenhum! Mas eu uso 40/42.
    Sobre essa comunidade, há alguns meses já falaram muito de mim por lá... O único objetivo é encontrar brasileiras que moram fora e falar mal delas. Se a gente aparece com uma bolsa H&M vão dizer que somos pobretonas, se a gente aparece com uma Loui Vuitton, dizem que queremos nos mostrar! Para tudo encontram uma forma de nos "avacalhar", retirando frases fora do contexto. Até hoje recebo mensagens desaforadas de pessoas desse grupo! Acredita que até um falso perfil fizeram para entrar em uma outra comunidade e falar mal de mim? E elas ainda admetem que nem me conhecem, mas pegaram no peu pé pq tinham achado meu perfil com fotos e depois encontraram o blog! E o pior é que néao podemos fazer nada contra essa comunidade!

    ResponderExcluir
  18. Ahan... tem gente de todo jeito nesse mundo... no mínimo são todas umas desocupadas, pq genteeeeee, fala sério... Eu conheço essa tal comu... as participantes são na maioria perfis fakes... e a intençaõ é realmente tentar "destruir" a imagem alheia.
    As desocupadas têm um blog tbm (com mesmo nome)... de tão baixo teor de inteligência qto a comunidade.
    Até um post da Line (Meias palavras), já foi parar no tal blog.
    Eve... leio teu blog a um tempinho e como vc mesmo disse, suas leitoras de longa data entenderam muito bem o que vc escreveu e sinceramente, é o que importa!
    Abçs

    ResponderExcluir
  19. Só um comentário:

    dô nada não... :D


    (brincadeira!) é que não tenho mesmo... e você, putz grila viu? 36/38? vá catar coquinho... que ódio!!!! rs ...rs

    beijooooooooo (juro que se eu achar uma lindona por aqui te compro de presente... não porque acho que vc está pobre..rs.. MAS PORQUE GOSTO DE VC)..

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho várias coisinhas pra te mandar! rs
    (sou uma louca consumista, sem espaço no guarda-roupa).
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  21. Como assim cheguei atrasada para o barraco?
    Essa comunidade é de gente desocupada, frustrada e mal amada.

    Faça uso das três palavrinhas mágicas: dá licença, obrigada e foda-se!

    ResponderExcluir
  22. Tô bege que colocaram esse seu post na tal comunidade, menina, que bapho, a galerinha ta total desassuntada, kkkkkk Ou näo entenderam a pegada do post, kkkk Ai é ser ruim de leitura mesmo. Aff.
    Outro dia soube que pegaram a foto de uma menina que mora aqui na Noruega e está ou sempre foi gordinha e encheram de setas mostrando as gordurinhas da menina e tirando sarro da cara dela. Sei nao, maldita hora que inventaram a máquina de lavar roupas.

    Ainda bem que você é mais você.

    Beijo

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P