sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cheguei, povo!

Como não podia ser diferente, a viagem foi tranquila e fui muito bem recebida por aqui. Abaixo, alguns fatos:

1. Uma variação térmica de 40 graus para baixo não é algo recomendável para lábios e rosto. Tudo rachado!
2. Viajar com 50kg de excesso de peso só é bom se você for rico para pagar os 1000 euros de taxa ou se você tem um amigo que conhece um amigo que trabalha na companhia aérea e manda tudo para o seu destino sem cobrar um centavo. Eita que vou sentir falta desse jeitinho brasileiro.
3. Quando alguém disser que você não está com roupa suficiente para um frio de -7 graus, acredite. Ou congelará, como eu.
4. Ter amigos é uma maravilha. Principalmente, quando eles torcem por você (ou não seriam amigos) e te mandam e-mails fofos e te dizem coisas doces na despedida.
5. Ter amigos, conhecidos e desconhecidos que querem deixar sua vida mais fácil na Alemanha, mandando (leiam: doando) roupas de frio e botas para você é muito bom. Principalmente, quando são roupas boas e que você não teria dinheiro para comprar se fosse na loja!

Daqui pra frente, muita história pra contar!

7 comentários:

  1. Eu tenho um segredo pra fazer mandar o excesso de peso sem pagar: é só fazer o check in no último minuto possível. Se eles fazem a cobrança em outro guichê (na Gol é assim), eles deixam passar pq não dá tempo de cobrar. Já passei 60 kilos de excesso assim umas três vezes... hahahaha
    Seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  2. Eve
    Seja bem vinda a Europa. O inverno nao eh tao ruim assim, nada que uma boa calefacao nao resolva.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. E estou torcendo muito por vc, que tudo corra muito bem por ai!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que bom que você chegou aí 'in one piece' e com todos os quilos de excesso de bagagem intactos! Vai dando notícias, com o frio você se acostuma rapidinho!
    bjk
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Eve,
    fico muito feliz em saber que tudo correu bem na viagem e tambem estou na torcida para que cada dia ai seja melhor ainda. Herzlich willkommen!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nova Jornada!!!! Estou aqui torcendo que seja a Melhor! Bjs, meus.

    ResponderExcluir
  7. A Alemanha te dá as boas-vindas! :)
    Quero escrever um post dedicado a vc sobre como se vestir no inverno. Pra vc e pra todo mundo que luta com os graus negativos. Se eu nao o fizer nesta semana, me cobra, viu?
    Beijos,
    Sandra

    ResponderExcluir

Após o término da ligação, continue na linha. A sua opinião é muito importante para nós! =P